São Paulo

São Paulo negocia Jhegson Méndez com o Elche, da Espanha

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O contrato de empréstimo com os espanhóis vai até o meio do ano, com opção de compra de cerca de 12,3 milhões de reais

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Elche, atualmente na segunda divisão espanhola, anunciou a contratação do equatoriano Jhegson Méndez nesta quinta-feira (1). Fora dos planos de Carpini (e anteriormente de Dorival), o volante nem chegou a se reapresentar no CT da Barra Funda em 2024 e foi liberado pelo São Paulo para buscar um novo clube.

O acordo é por empréstimo até o meio do ano, com opção de compra estipulada em 2,3 milhões de euros (cerca de 12,3 milhões de reais). O salário será pago integralmente pelos espanhóis, enquanto os direitos de imagem serão responsabilidade do Tricolor.

O atleta de 26 anos tem vínculo com o São Paulo até dezembro de 2025, mas sua falta de espaço na equipe desde sua chegada, no início de 2023, já anunciava sua iminente saída.

Méndez foi trazido a pedido de Rogerio Ceni. O equatoriano ficou em evidência após a Copa do Mundo de 2022, onde foi titular nas duas primeiras partidas do Equador (ficou fora da terceira por suspensão) e se destacou. Apesar disso, Rogerio admitiu que já observava o jogador desde a MLS (Major League Soccer, a liga de futebol estadunidense). O atleta chegou sem custos após ter seu contrato com o Los Angeles FC encerrado.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Apesar de uma passagem apagada, sua estreia foi muito boa e animou a torcida tricolor. Na oportunidade, o São Paulo venceu a Ferroviária pelo placar de 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, com direito a grande atuação de Méndez, que inclusive foi eleito o melhor jogador em campo. Mas as atuações de destaque pararam por aí.

No total, Méndez disputou 24 jogos pelo clube do Morumbi, sendo 14 deles como titular, a grande maioria com um desempenho comum. Após a vitória diante do Santos no Paulistão 2023, pouco mais de um mês após a chegada do atleta ao São Paulo, Rogério Ceni chegou a admitir, em entrevista coletiva após o jogo, que errou na hora de avaliar a maneira como iria encaixar Jhegson Méndez na equipe.

“Acompanhava há muito tempo atrás o Méndez, desde o Orlando, e ele tinha muita intensidade para jogar. Quando pedi o Méndez, achei que seria uma grande oportunidade de ter um bom jogador. Por um preço que cabia no bolso do clube, mas sempre imaginei que conseguiria transformá-lo num segundo volante. Por quê? Porque primeiro [volante] eu já tinha, e isso eu coloco como um erro de avaliação meu. Achei que poderia fazer isso com o atleta e hoje vejo que ele rende mais, bem mais, como primeiro”, disse com sinceridade o então treinador Rogério Ceni.

Segundo o jornalisa Cesar Luis Merlo, o equatoriano recusou propostas da Turquia, Bélgica e da MLS antes de fechar com o Elche. O clube espanhol ocupa atualmente a nona colocação da segunda divisão espanhola, com 37 pontos ganhos em 24 partidas.

É o segundo acordo feito entre São Paulo e Elche nos últims anos. Em 2021, a pedido do então treinador Hernán Crespo, o Tricolor trouxe o argentino Emiliano Rigoni, que estava no clube espanhol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo