Athletico

TJD-PR confirma decisão e Athletico terá jogo com portões fechados

Athletico x PSTC será com portões fechados - (Foto: Divulgação/Athletico)

O TJD-PR confirmou a decisão pela suspendeu da conversão de pena ao Athletico, em razão da briga da torcida entre torcedores fora do estádio, no último sábado (27)

Foto: Divulgação/Athletico

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) definiu que o jogo Athletico x PSTC, no próximo sábado (3), pelo Campeonato Paranaense, será sem público, com portões fechados na Ligga Arena. A decisão ocorreu depois que a Procuradoria do TJD-PR pediu a suspendeu da conversão de pena ao Athletico, em razão da briga da torcida entre torcedores do Athletico fora do estádio, no último sábado (27).

+ Atacante argentino Lucas Di Yorio chega em Curitiba para assinar com o Athletico: ‘Muito feliz’

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (1º), o Pleno do TJD-PR confirmou, com unanimidade a decisão. A Procuradoria também havia pedido que o Athletico cumprisse mais um jogo de portões fechados, além do pagamento de multa. Entretanto, esse pedido foi negado pelos auditores. Com isso, o jogo entre Athletico x FC Cascavel, na próxima quarta-feira (7), na Ligga Arena, será com público.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Furacão deveria cumprir três jogos de punição sem público, em razão da briga no clássico Athletiba do ano passado. Só que com a conversão de pena, os dois primeiros jogos foram exclusivos com a presença de mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs). O terceiro jogo da sequência, contra o PSTC, seria exclusivo para idosos e PCDs, mas agora será com portões fechados. Confira parte da nota publicada pelo Athletico sobre a decisão:

É importante ressaltar que o Athletico Paranaense tomou todas as providências de prevenção e segurança que são de sua responsabilidade legal na condição de clube mandante, direcionadas para o público da partida. O Athletico respeita a decisão, mas lamenta pela perda social, desportiva e institucional, principalmente sobre atos de terceiros que nada contribuem para o clube e o esporte. Ainda, lembramos que se perde uma oportunidade ímpar de receber idosos e pessoas com deficiência na Ligga Arena e também de arrecadar alimentos para os mais necessitados.

O clube é uma instituição privada, que não deve ser responsabilizada por brigas que aconteçam fora do estádio, em suas cercanias ou em áreas mais afastadas. Os poderes de contenção e/ou enfrentamento de confusões em praças públicas são de competência dos órgãos de Segurança Pública, detentores do Poder de Polícia. De qualquer forma, o clube continuará colaborando com a identificação dos indivíduos e com as autoridades.Respondeu o Athletico via nota publicada após a decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo