Em busca de seu primeiro título da Copa do Brasil, o São Paulo recebe o Vasco da Gama nesta quarta-feira (28), partida válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi.
As duas equipes vivem momentos diferentes até então: a equipe comandada por Hernan Crespo vem de uma goleada por 5 a 1 para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e retornou à zona de rebaixamento, na 17ª posição. O Vasco da Gama, por sua vez, estreou Lisca como técnico no último sábado e goleou o Guarani por 4 a 1 na 14ª rodada do Brasileirão série-B e está na 6ª colocação na tabela. Mas quem chega com vantagem para o duelo? Confira o histórico do confronto.
As duas equipes já se enfrentaram 122 vezes na história e possuem jogos muito equilibrados. Foram 43 vitórias para o São Paulo, 36 empates e 43 vitórias para a equipe carioca. Quem se destaca nesta estatística é a quantidade de bola na rede: o Tricolor Paulista marcou 194 gols e o Vasco, 171.
E pela Copa do Brasil?
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Mais um histórico de confrontos acirrados: nas três vezes que as equipes se enfrentaram (nos anos 1998, 2002 e 2005) foram seis jogos, com duas vitórias para o São Paulo, duas para o Vasco, e dois empates. O Tricolor Paulista passou duas vezes e a equipe carioca, uma.
O último confronto entre os clubes pela Copa do Brasil, o São Paulo venceu por 3 a 0 o primeiro jogo (Alexandre Pato marcou duas vezes e Luís Fabiano uma); o jogo de volta foi um empate em 1 a 1 (gol de Centurión e Riascos para o Vasco), com agregado de 4 a 1.
A equipe de Crespo vem de um resultado ruim e terá pela frente confrontos difíceis, mas em mata-mata de Copa do Brasil tudo pode acontecer.