O técnico do São Paulo, Dorival Júnior pode ter até um time inteiro de desfalques contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (05), às 19h30 (Horário de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ao todo, as baixas podem chegar a 12.
A lista de desfalque de Dorival ainda é muito grande. São pelo menos quatro atletas que ainda se recuperam de suas respectivas lesões: Beraldo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo) e Michel Araújo (estiramento na panturrilha esquerda).
Desta lista, três estão em transição física: Moreira (deve retornar aos treinamentos nesta segunda-feira, segundo a gazeta esportiva após cirurgia no joelho esquerdo), Talles Costa (após uma sutura no menisco do joelho direito) e Igor Vinicius (após uma cirurgia no púbis).
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Outros já estão em fases um pouco mais adiantadas, mas ainda precisam melhorar as condições físicas para retornarem a campo, como: Welington (transição física após uma cirurgia no tornozelo esquerdo), Erison (após estiramento em fibrose na coxa esquerda), além de Alexandre Pato (após cirurgia no joelho).
Fora os lesionados e os que ainda se recuperam, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Raí Ramos, que não pode atuar na Copa do Brasil por já ter jogado a competição pelo Ituano. Além disso, o treinador já havia comentado em entrevistas coletivas que provavelmente não terá o atacante Calleri. O argentino ainda sente dores nas costas após sofrer uma pancada no jogo contra o Tigre, pela Sul-americana, na terça-feira passada, e devido a dor ele será avaliado dia a dia, mas dificilmente deve estar à disposição.
– Dificilmente teremos Calleri no meio da semana […] O Welington eu ainda acho um pouco cedo, fez poucos trabalhos com bola, acredito que leve um tempo maior. O Pato está se aproximando. Vamos aguardar mais um pouco para definir tudo isso, mas para quarta-feira ainda não joga […] O que me deixa muito satisfeito é que vejo a equipe entrando com cinco garotos da base, formados aqui, vários desfalques, estamos com dez ou 12 jogadores no departamento médico e o São Paulo vem dando ótima resposta independente da escalação e mudanças. Todo mundo tem entrado com muita segurança, determinado em busca de resultados – explicou Dorival.