São Paulo

São Paulo possui lista extensa de desfalques e setor defensivo preocupa Ceni para próximos jogos

São Paulo possui lista extensa de desfalques e setor defensivo preocupa Ceni para próximos jogos
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Mal começou a temporada e o São Paulo já possui uma lista extensa de desfalques por lesão. Rogério Ceni não tem à sua disposição até o momento nove jogadores afastados seja por recuperação de cirurgia ou que ainda tratam suas respectivas lesões.

Um exemplo, é que o técnico Rogério Ceni vem sendo obrigado a escalar Beraldo e Alan Franco na defesa nas últimas partidas (desde a terceira rodada), exceto no clássico contra o Corinthians que levou a campo como titular Arboleda ao invés do jovem Beraldo. Isso porque não possui pelo menos três zagueiros disponíveis para serem opções no banco de reservas. Além disso, Orejuela tem sido escalado na lateral-direita, já que não possui outra alternativa.

Diego Costa ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, Arboleda trata de uma tendinite no joelho direito e Nahuel Ferraresi passou por cirurgia no último domingo após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito e dificilmente deve jogar nesta temporada.

Na lateral direita Rogério Ceni possui o mesmo problema: falta de peças de reposição. Rafinha se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, Moreira se recupera de uma cirurgia após uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e Igor Vinícius ainda trata de uma pubalgia. E possui somente Orejuela da posição de ofício, mesmo que já tenha utilizado Caio Paulista.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Indo para o sétimo jogo desta temporada, o São Paulo tem vivido pesadelo no Departamento Médico assim como foi na temporada passada, quando o treinador sofreu com alto número de desfalques, chegando a 12 jogadores fora de uma partida, por exemplo.

– A volta desses jogadores que estão no DM, principalmente os da defesa, é muito importante. Arboleda está com o joelho bastante inchado, acho difícil que esteja presente para os próximos jogos. Temos que cuidar, porque são os únicos zagueiros que temos. Belém está subindo agora, torcer pra volta de quem está fora. Lateral direita e zaga precisam de opções, apesar de que o Orejuela fez uma partida bem melhor do que nas últimas – comentou Rogério Ceni em entrevista coletiva.

Outros desfalques são: André Anderson (pubalgia), Caio (recuperação de cirurgia no joelho direito), além de Alisson que segue fora por questões pessoais. Calleri que ficou de fora da última partida devido a dores no tornozelo treinou normalmente nesta segunda e já deve voltar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo