Após classificação histórica na Copa Sul-Americana, com direito à melhor campanha da primeira fase e uma defesa invicta, o São Paulo recebe o Fluminense, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. A partida inicia uma série de jogos difíceis que o Tricolor Paulista terá pela frente, envolvendo duas competições diferentes.
Depois do Fluminense, que é um dos postulantes ao título brasileiro, o São Paulo encara o Palmeiras nos dias 5 e 13 de julho, pelos jogos de ida e volta das quartas de final da Copa do Brasil, sendo que o duelo decisivo será no Allianz Parque. Entre as duas partidas, visita o Red Bull Bragantino no dia 9 e fecha a sequência com mais um clássico, contra o Santos, em casa, no dia 16, sendo ambos os confrontos válidos pelo Brasileirão.
Além do grau de dificuldade dos próximos jogos, o São Paulo terá de lidar com os desfalques, algo que tem sido um grande problema na temporada de 2023. Jogadores como Beraldo, Michel Araújo e Calleri, que são considerados titulares absolutos, correm o risco de não conseguirem atuar em nenhuma dessas partidas, por conta de lesões.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Todavia, Dorival Júnior conta com o retorno do lateral-esquerdo Welington, que está totalmente recuperado de contusão no tornozelo. Além dele, o volante Pablo Maia, que sofreu entrada violenta durante o jogo contra o Tigre (ARG), na Sul-Americana, treinou normalmente durante a semana e não será problema para o treinador.
Outra boa notícia é o fato de que dessas cinco partidas, três serão em casa, começando pelo duelo contra o Fluminense. Para apoiar o São Paulo, a torcida são-paulina já adquiriu mais de 42 mil ingressos e promete manter a boa média de público do time na temporada. Em caso de vitória, o Clube da Fé chega aos 21 pontos e pode terminar a rodada no G6 do Brasileirão.