São Paulo e Água Santa se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21h35 (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo (SP). O confronto é válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2024. O Tricolor paulista vem cheio de confiança após o título da Supercopa Rei em cima do rival Palmeiras. O Netuno se recuperou de uma sequência de 3 jogos sem vencer após superar o Mirassol na última rodada pelo placar de 2 a 1.
COMO CHEGA O SÃO PAULO
O clube do Morumbi conseguiu superar as primeiras adversidades do ano com louvor. Com direito a quebra de tabu na Neo Quimica Arena e título de Supercopa do Brasil, o São Paulo triunfou sobre seus dois maiores rivais e vem repleto de confiança para a sequência do Campeonato Paulista.
O Tricolor paulista irá reecontrar o Água Santa pela primeira vez desde a eliminação no Paulistão do ano passado. Na oportunidade, os comandados de Rogério Ceni empataram em 0 a 0 no tempo normal e a partida foi para os penaltis, onde o Netuno levou a melhor e eliminou a equipe são-paulina no Allianz Parque. Vale lembrar que o treinador do clube de Diadema à época era Thiago Carpini, hoje treinador do São Paulo.
As bolas paradas vêm sendo um fator determinante nos jogos envolvendo o Clube da Fé. Nos 4 jogos disputados no Paulistão até aqui, foram 7 gols feitos e 3 sofridos. Dos 7 gols feitos, 5 foram atráves de bola parada (2 penaltis e 3 escanteios), enquanto que 2 dos 3 gols sofridos tiveram a mesma origem, sendo todos os 3 gols sofridos pelo Tricolor no ano com bolas alçadas na área.
Após uma dura sequência superada de maneira positiva, o técnico Thiago Carpini deve rodar o elenco a fim de descansar os titulares e dar oportunidades para outros jogadores.
O Tricolor defende a liderança do grupo D após 10 pontos conquistados em 4 jogos. O aproveitamento de 100% no Morumbis em 2024 também joga a favor.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
COMO CHEGA O ÁGUA SANTA
O Netuno chega em alta para o confronto após uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Mirassol, que estava invicto no campeonato até então.
Com a saída de Carpini, que ainda levou o Juventude à série A antes de chegar ao São Paulo, o comandante escolhido para 2024 foi Bruno Pivetti. O treinador teve passagem por 3 equipes em 2023: Chapecoense, Guarani e Náutico, sendo que sua trajetória no time de Pernambuco foi de apenas 2 jogos.
A equipe de Diadema conta com um trio de ‘velhos conhecidos’: Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga. Após bom desempenho no Paulistão do ano passado, os três foram negociados com o Santos por empréstimo. Com atuações abaixo do esperado, não deixaram boas lembranças na equipe alvinegra e fizeram parte do elenco que rebaixou o Peixe para a Série B pela primeira vez na história.
Para o confronto diante do São Paulo, Pivetti terá os retornos de Gabriel Inocêncio e Igor Henrique, que cumpriram suspensão no último jogo, e de Júnior Todinho, que estava no departamento médico.
Matheus Cavichioli, Matheus Novaes, Arthur e Neilton se recuperaram de lesão há pouco tempo, mas são dúvida para a partida.
Com apenas 3 gols feitos em 5 jogos, sendo 2 deles no último confronto diante do Mirassol, a equipe do Água Santa precisa melhorar seu poderio ofensivo caso queira sair com um bom resultado no Morumbis.
ÚLTIMO CONFRONTO
O último duelo entre São Paulo e Água Santa aconteceu nas quartas-de-finais do Paulistão de 2023. Melhor para o clube de Diadema, que superou o Tricolor nos penaltis por 6 a 5, no Allianz Parque, após empate em 0 a 0 no tempo normal.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
São Paulo: Jandrei; Moreira, Ferraresi, Alan Franco e Patryck; Luiz Gustavo, Bobadilla, Erick e Ferreirinha; Galoppo e Juan. Técnico: Thiago Carpini.
Desfalques: Igor Vinícius, Lucas Moura, Rafinha e Rodrigo Nestor (lesionados); Luan (não está inscrito). Pendurados: Alisson e Welington.
Água Santa: Ygor Vinhas; Alex Silva, Wálber, Roger Carvalho e Rhuan; Léo Sena, Cristiano, Luan Dias e Bruno Xavier; Bruno Mezenga e Keké. Técnico: Bruno Pivetti.
Desfalques: Arthur, Matheus Cavichioli, Matheus Novaes e Neilton (lesionados). Pendurados: Bruno Xavier e Luan Dias.