São Paulo

São Paulo renova contrato com técnico Rogério Ceni; saiba detalhes

São Paulo renova contrato com técnico Rogério Ceni; saiba detalhes
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo surpreendeu não somente sua torcida, mas até mesmo o técnico Rogério Ceni. Muito contente com o trabalho que o treinador tem exercido até aqui, a diretoria do Clube anunciou a renovação de contrato com Rogério Ceni até dezembro de 2023. A informação foi publicada pela ESPN à princípio.

Na última quinta-feira, a direção do Tricolor convocou Ceni para duas reuniões, ambas dirigidas por Carlos Belmonte, diretor de futebol, no CT da Barra Funda na companhia de Muricy Ramalho e uma outra conversa no final de semana ao lado do presidente Julio Casares, quando a delegação estava em Belo Horizonte antes da partida diante do Atlético-MG, segundo o portal.

O próprio treinador foi pego de surpresa e com emoção e rapidamente entraram em consenso para a extensão do vínculo para mais uma temporada no São Paulo.

São Paulo renova contrato com técnico Rogério Ceni; saiba detalhes
O São Paulo acertou a renovação de contrato do técnico Rogério Ceni, que assinou um novo vínculo até 31 de dezembro de 2023 | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Mesmo sofrendo com muitos desfalques por lesão, a equipe tem conseguido se manter firme nas competições e o treinador tem feito um bom trabalho. Sob o comando de Ceni, o São Paulo está vivo em todas as competições que está disputando: o sétimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, nas quartas de final da Copa Sul-americana e em busca das quartas na Copa do Brasil. Chegou até a final do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, mas acabou sendo superado pelo rival.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Ceni chegou ao Clube no segundo semestre de 2021 para ser o substituto do argentino Hernan Crespo para poder salvar o São Paulo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro – até o final da temporada, a equipe lutou para se livrar. Depois de nove meses de trabalho no Clube onde é ídolo, a diretoria entende que o trabalho à beira de campo é positivo.

– Se tem uma coisa que fiz com muita dedicação ao longo da minha carreira foi defender a camisa, as cores do São Paulo. E é o que espero dar continuidade desde já até, esperou eu, o fim de 2023 – comentou o treinador.

O São Paulo acertou a renovação de contrato do técnico Rogério Ceni, que assinou um novo vínculo até 31 de dezembro de 2023 | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A renovação indica que o treinador faz parte dos planos da diretoria para o longo prazo ou pelo menos enquanto durar a gestão do presidente Julio Casares que se encerra no final de 2023, Rogério Ceni deve estar comandando a equipe.

A segunda passagem do treinador pelo clube começou no dia 13 de outubro de 2021. De lá pra cá, foram 57 jogos, com 29 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, além do clássico contra o Santos (2 x 1), no Morumbi, em que cumpriu suspensão – o time foi dirigido por Charles Hembert. Ao todo, com as duas passagens como comandante da equipe são-paulina, Ceni já acumula 94 jogos, com 43 vitórias, 29 empates e 22 derrotas.

Nesta quinta-feira, o treinador e todo o elenco tem mais um desafio pela frente: avançar às quartas da Copa do Brasil diante do rival Palmeiras. A partida será às 18h (horário de Brasília), no Allianz O São Paulo vai a campo com a vantagem de jogar pelo empate para se classificar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo