São Paulo

São Paulo renova com Diego Costa até dezembro de 2024

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo anunciou mais uma renovação de contrato neste sábado, 7. Quem agora tem novo vínculo com o tricolor é o zagueiro Diego Costa, formado nas categorias de base do clube. O jovem, que tinha contrato até abril de 2023, prorrogou sua ligação com o clube até 31 de dezembro de 2024.

O São Paulo divulgou a informação por meio de suas redes sociais oficiais, com um vídeo mostrando momentos do jovem.

Diego Costa foi contratado pelo São Paulo ainda nas categorias de base, depois de se destacar pelo Grêmio Prudente como o defensor mais jovem da Copa São Paulo, com apenas 15 anos de idade. Pelo tricolor, se juntou ao time de jogadores nascidos em 1999, que também formou Luan, Igor Gomes e Gabriel Sara.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na base são-paulina, um dos capitães do time, Diego levantou muitas taças, como o Paulista sub-17 de 2016, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil sub-20 e o Brasileiro de Aspirantes de 2018, além, claro, da Copa São Paulo de 2019.

Depois de subir para o profissional com Fernando Diniz, ainda em 2019, na última rodada do Brasileirão, Diego viveu bons momentos pelo clube em 2020, mas teve algumas oscilações ao longo da sua curta carreira no clube, mas em 2022 se tornou uma das peças essenciais da defesa do técnico Rogério Ceni. Na atual temporada ele já atuou em 18 partidas, 17 delas como titular, marcando um gol na disputa contra o Manaus, pela Copa do Brasil, no Morumbi.

O São Paulo vem trabalhando as renovações dos seus jogadores, visando a proteção das pratas da casa na próxima janela de transferências. Além de Diego Costa, o clube também busca a renovação do meia Igor Gomes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo