São Paulo

São Paulo respira no Brasileirão e ganha ânimo para enfrentar o Palmeiras pela Libertadores

São Paulo respira no Brasileirão e ganha ânimo para enfrentar o Palmeiras pela Libertadores
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo conheceu sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro diante do Athletico-PR na Arena da Baixada, neste sábado (07). A equipe comandada por Crespo venceu o Furacão por 2 a 1 com direito a dois gols de lei do ex de Pablo e com o resultado, o Tricolor ganha ânimo para enfrentar o Palmeiras na próxima terça-feira (10), às 21h30, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

+ São Paulo atualiza lista de inscritos para a Copa Libertadores; confira

Com a vitória fora de casa, a equipe tricolor saiu da zona de rebaixamento e permanece na 16ª colocação na tabela. Resultado este que faz com que a equipe continue buscando ficar cada vez mais longe da zona da degola.

Na última quarta-feira, o São Paulo se classificou para as quartas de final na Copa do Brasil, mas virou a chave para a partida válida pelo Brasileirão preocupado. Isso porque a equipe do Morumbi, contando com o resultado positivo em cima do Athletico-PR, soma apenas três vitórias em toda a competição. Dessa forma, nada melhor do que chegar para um dos confrontos mais importantes do ano com uma classificação e uma vitória, aumentando a confiança de todo o elenco.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na história dos jogos entre as duas equipes, esta será a quarta vez (1994, 2005 e 2006) que se enfrentam em uma partida eliminatória de Libertadores e o São Paulo venceu seis vezes (jogos de ida e volta) que teve como adversário o Palmeiras. Além disso, tiveram mais dois confrontos pela fase de grupos da competição continental em 1974, com duas vitórias para o Tricolor. Com um jogo importante e com o elenco confiante com a vitória no Brasileirão, o Tricolor concentrará todas as energias para esse duelo.

Durante as semanas, a comissão técnica do São Paulo ainda vem trabalhando para poder contar com os atletas que estão lesionados e se recuperando para os jogos decisivos na Libertadores, inclusive Daniel Alves, que retorna de Tóquio na madrugada de segunda-feira. O técnico Hernan Crespo comentou que terá uma conversa com o veterano sobre as condições em que o atleta está, para ver se terá condições de enfrentar o rival. Com isso, tudo dependerá dos treinamentos durante esta semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo