Athletico

Athletico sofre a primeira derrota na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro de 2021

Foto: Reprodução/Athletico

Neste sábado (7) o Athletico recebeu o São Paulo pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. O time paulista derrotou o Furacão pelo placar de 2 a 1 e decretou a primeira derrota do time paranaense em casa pelo Brasileirão em 2021. Conhecida como ser um dos pontos fortes do rubro-negro a Arena da Baixada é um dos estádios em que os visitantes tem mais dificuldades de vencer.

Após passar 36 anos sem perder para o time do Morumbi em Curitiba, em 2018 o time athleticano sofreu o primeiro revés para o Tricolor Paulista dentro de seus domínios, e desde então não conseguiu vencer novamente. Em 2019 sob o comando de Tiago Nunes também perdeu a partida e em 2020 ficou no empate em 1 a 1.

Apesar disso, o torcedor pouco se queixa pois “trocou” o tabu por títulos, em 2018 venceu a Copa Sul-Americana, e em 2019 a Copa do Brasil e a Levain Cup. Apesar disto, fica mais uma derrota para o tricolor em Curitiba, e um Campeonato que aos poucos está mudando de figura para o Athletico.

O que antes era cogitado como chances de título, agora o torcedor se apega a um G6 para garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Além disso, o Furacão começa a olhar com mais atenção para as copas, pois na Copa Sul-Americana já se encontra nas quartas de final, mesma fase da Copa do Brasil. Pela competição internacional enfrenta a LDU enquanto que no torneio da CBF, o adversário será a equipe do Santos.

Ainda de olho no mercado tentando reforçar a equipe, principalmente agora com a saída do atacante Vitinho para o Bordeaux (França), o Athletico vai enfrentar a LDU nesta quinta-feira (12) em Quito pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola a partir das 19h15 no Estádio Rodrigo Paz Delgado, com cobertura completa do Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo