O São Paulo não vive uma boa fase na temporada, principalmente no Campeonato Brasileiro. Mesmo que esteja nas semifinais da Copa Sul-americana e na Copa do Brasil, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni tem tido dificuldade no Brasileirão e tem os mesmos números do ano passado.
Na temporada de 2021, até a 25ª rodada, quem comandava a equipe era o treinador argentino Hernan Crespo. Naquela oportunidade, no dia 11 de outubro, o time empatou com o Cuiabá na Arena Pantanal e chegou a cair para o 15º lugar da tabela com 30 pontos, ficando a três da zona de rebaixamento. Crespo foi demitido e o atual técnico do time, Rogério Ceni, assumiu o comando.
Já neste ano, com Ceni, pela mesma rodada, o time empatou novamente com o Cuiabá, fora de casa, e caiu uma posição, indo à 14ª, com os mesmos 30 pontos, a cinco do Z4.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A mesma preocupação da temporada anterior recai novamente sobre o São Paulo e nos torcedores. Rogério Ceni chegou em outubro com a missão de salvar o time do rebaixamento até o final do Campeonato e hoje, a situação não é tão diferente, já que possui os mesmos pontos da temporada passada na mesma rodada.
Na chegada a Cuiabá no último sábado, Rogério Ceni chegou a discutir com alguns torcedores e Igor Gomes foi hostilizado pelo momento da equipe. Mesmo tendo ido buscar o empate neste domingo, fora de casa, onde não possui bom retrospecto, o momento não é dos melhores.
Além disso, o time ainda tem pela frente as Copas, onde também não conseguiu resultados positivos – perdeu por 3 a 1 para o Flamengo e pela Sul-americana, foi derrotado pelo Atlético-GO pelo mesmo placar – e a o último torneio, surge como principal objetivo do São Paulo na temporada. O resultado obriga a equipe vencer o Dragão por três gols de diferença para avançar à decisão, que pode levar uma final de Sul-Americana dez anos depois do título de 2012.