O São Paulo encaminhou a venda dos naming rights de seu estádio, o Morumbi, por três anos. Com um acordo com a empresa Mondelēz que deve ser oficializado nos próximos dias, o Morumbi passaria a ter o nome de “Morumbis”, uma referência ao chocolate Bis.
Com a expectativa de que o novo nome seja usado já a partir do Paulistão 2024, os valores que o Tricolor deve receber giram em torno de 25 milhões de reais a 30 milhões de reais por ano.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Para efeito de comparação, a média anual é maior do que os 300 milhões de reais diluídos em 20 anos (15 milhões de reais por ano) que as empresas Allianza e Hypera Pharma pagam nos naming rights dos estádios dos rivais Palmeiras e Corinthians, respectivamente.
Caso o acordo final seja realmente de 3 anos e o contrato não se estenda, o São Paulo deve receber 90 milhões de reais ao todo na parceria com a empresa alimentícia Mondelēz.
Vale citar que a negociação dos naming rights do estádio do Morumbi é um desejo antigo de Júlio Casares. Anos atrás, rumores apontavam que o Tricolor estaria costurando um acordo com a empresa Bitso, que chegou a estampar sua marca no uniforme são-paulino. A ideia, no entanto, não avançou naquela oportunidade.