Basquete

São Paulo se impõe em casa e leva o primeiro jogo das semis do Paulista de Basquete

São Paulo
Rubens Chiri /Saopaulofc.net

O Campeonato Paulista de Basquete se aproxima da reta-final e São Paulo e Paulistano fizeram o primeiro confronto da série na semifinal nesta segunda-feira, 3. No Ginásio do Morumbi, a equipe do Paulistano conseguia sempre dar um gás nos inícios dos quartos, mas assim que dava a metade do quarto o Tricolor dominava a partida e sempre demonstrava grande domínio nas roubadas de bola e explorou muito bem os erros do adversário, O São Paulo impôs na partida por ser o mandante e assim levou a primeira partida das semis por 76 x 65.

Primeiro quarto
O jogo começou muito forte para o time visitante. O Paulistano foi quem tomou as rédeas do jogo nos primeiros cinco minutos, mesmo errando mais cestas eles quem criavam mais, porém, mesmo criando menos eficiência nos chutes, o time do São Paulo foi melhor e não deixou o Paulistano abrir vantagem. Após os cinco minutos iniciais, o tricolor paulista mostrou como se tem eficiência nos ataques, com belos arremessos do Tyrone Curnell que veio com 14 pontos no primeiro quarto, assim acabou o primeiro quarto em 24 x 16 para o SP.

Segundo Quarto
O Paulistano teve um início avassalador no quarto chegando a tirar toda a diferença no placar, porém, voltaram a cometer os mesmos erros do primeiro quarto e deixaram a equipe tricolor recuperar sua vantagem no meio do período. No fim, a equipe do CAP tirou um pouco da vantagem do SP no jogo e chegou a ganhar o quarto, mas no agregado acabou 37 x 33 para o São Paulo.

Terceiro Quarto
Volta do intervalo e mais um quarto onde o CAP foi iniciando muito bem que chegou a passar na pontuação geral. Porém, a equipe do São Paulo voltou a jogar o basquete que os fez se classificar nas semis e com isso pela primeira vez conseguiu abrir dez pontos de vantagem no jogo e que foi assim até o final do quarto. O terceiro período acabou 62 x 53 para o São Paulo.

Último Quarto
Pela primeira vez em quartos, a equipe tricolor jogou muito melhor no início e ampliou ainda mais sua vantagem na partida. Após essa ampliação no placar, o SP apenas administrou muito bem o jogo com uma defesa muito sólida do início ao fim do quarto e acabou 76 x 65 para a equipe do São Paulo.

Destaques

São Paulo
Tyrone Curnell 23 pts
Lucas Siewert 15 pts
Betinho Duarte 10 pts

Paulistano
Guilherme Abreu 22 pts
Kevin Crescenzi 13 pts
Victor Camilo 9 pts

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo