Na manhã desta segunda-feira o elenco do São Paulo se reapresentou no CCT da Barra funda, com o clima muito mais tranquilo. No final de semana, a equipe derrotou o Corinthians, no Morumbi, por 1 a 0, com um gol marcado por Calleri com pouco mais de 50 segundos de jogo e manteve o tabu contra o rival em casa.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Os atletas que atuaram no Majestoso por mais tempo fizeram um trabalho regenerativo no Reffis, além de uma corrida leve pelo gramado do Centro de Concentração e Treinamento. O restante do grupo teve um coletivo, 11 contra 11, sob supervisão do técnico Rogério Ceni, utilizando toda a extensão do gramado. Um treino de cruzamentos e finalizações ao gol completou o trabalho do início da semana.
A principal novidade foi o retorno de Alisson, que estava foram por conta de um pequeno estiramento na coxa desde o final de fevereiro, tendo feito seu último jogo contra o Campinense, pela Copa do Brasil, no dia 24. O camisa 12 apresentou boa recuperação participou normalmente da atividade. Luan, que ainda não entrou em campo em 2022 e Patrick, que não atua desde o dia 30 de janeiro, no empate contra o Ituano, também participaram do coletivo.
Por outro lado, o lateral-direito Igor Vinicius segue em tratamento de uma lesão também na região da coxa e fez um trabalho de fisioterapia.
O próximo compromisso do São Paulo é o Choque-Rei, que será disputado no Morumbi. A equipe enfrenta o Palmeiras na quinta-feira, 10, às 20h30 e vai atrás do 100% de aproveitamento nos clássicos, ao menos na fase inicial do Paulistão. Até o momento o tricolor venceu o Santos por 3 a 0 fora de casa, no dia 20 de fevereiro e o Corinthians por 1 a 0 no último sábado, 5, em casa.