São Paulo

São Paulo se reapresenta nesta terça com foco na Sul-americana e Ceni aguarda reforços

São Paulo se reapresenta nesta terça com foco na Sul-americana e Ceni aguarda reforços
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Depois de cumprir compromissos pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta às atenções para Copa Sul-americana. O time comandado pelo técnico Rogério Ceni enfrenta o Universidad Católica, na quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, pelas oitavas de final.

A equipe vem de um empate sem gols diante do Juventude pelo Brasileirão, no Morumbi e busca vencer fora de casa. Juntando todas as competições, o São Paulo não vence há seis partidas longe de seus domínios. A última vitória foi justamente pela Sul-americana contra o Jorge Wilstermann por 3 a 1 com gols de Igor Gomes, Reinaldo e Marquinhos, no dia 28 de abril.

Mesmo com uma lista extensa de desfalques por lesões – pelo menos 10 jogadores – o técnico Rogério Ceni provavelmente deve colocar em campo o que tem de melhor. A princípio, o treinador deverá seguir ‘sobrevivendo’ aos campeonatos com o elenco que tem à disposição até conseguir novos jogadores – o Clube visa contratar jogadores para pelo menos três posições nesta janela (Marcos Guilherme deve assinar seu contrato em breve com a equipe tricolor).

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O elenco são-paulino se reapresenta no CT da Barra Funda na tarde desta terça para iniciar o treino de preparação para encarar a equipe chilena na quinta-feira e o treinador ainda aguarda as situações de Nikão e Talles Costa que são os únicos lesionados que realizaram atividades no gramado (com supervisão dos fisioterapeutas além de trabalhos internos), além de outros atletas que estão no DM.

Como o time não vence há seis partidas longe de casa e vem sofrendo com baixas importantes, pode colocar mais um motivo para voltar a vencer longe de seus domínios:  a equipe de Ceni é a primeira do torneio em média de posse de bola (63,3%), também lidera é nós passes certos (2910), mas ainda precisa melhorar os chutes a gol, já que é o quinto colocado neste quesito (29).

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top