São Paulo

São Paulo será multado por não ceder sala de coletiva ao Palmeiras

São Paulo será multado por não ceder sala de entrevista coletiva (foto: divulgação/saopaulofc)

São Paulo receberá multa da Federação Paulista por não ceder sala de coletiva.

Depois do empate por 1 a 1 entre São Paulo e Palmeiras neste domingo (03), no Morumbis, o técnico do Palmeiras Abel Ferreira, não deu entrevista coletiva. Isso porque, o São Paulo não disponibilizou sua sala de entrevista coletiva, alegando reciprocidade ao tratamento recebido pelo rival no Allianz Parque. 

Nesta segunda-feira (04) o São Paulo recebeu uma multa administrativa da Federação Paulista de Futebol, por não ceder a sala de coletivas. O valor da multa é de R$ 5 mil, esta se baseia nos artigos 2 e 3 do regulamento da entidade que exige que os clubes, mandantes das partidas, forneçam um espaço adequado para a realização das coletivas pós jogo.  

  • 2: É obrigação do clube mandante oferecer espaço e estrutura para organização e realização das entrevistas;
  • 3: Havendo apenas uma sala ou espaço de imprensa disponível no estádio, será realizada a entrevista da equipe visitante e, posteriormente, a entrevista da equipe mandante, salvo acordo prévio realizado entre os clubes, que deverá ser informado à FPF com pelo menos 24 horas de antecedência da realização da partida.

Além desse problema com a sala de entrevistas coletivas, houve ainda uma confusão com dirigentes e jogadores do São Paulo, que foram até o corredor que dá acesso ao vestiário da arbitragem. Os são-paulinos xingaram o árbitro e também o técnico do Palmeiras Abel Ferreira. 

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Após o jogo, o mandatário são-paulino, Julio Casares, deu fortes declarações e disse que a Federação Paulista não pode atuar de tal maneira e afirmou que se tais situações continuarem a acontecer, o clube vai seguir repudiando essas ações em todas as instâncias. 

A próxima partida do São Paulo é pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, domingo (10), em Itu contra o Ituano. Para se classificar para as quartas de final, o time comandado por Thiago Carpini precisa da vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo