Apesar da derrota para o Palmeiras no último domingo (11), a torcida do São Paulo se fez presente em grande número mais uma vez. Com 56.871 torcedores presentes no Morumbi para acompanhar o Choque-Rei, o Tricolor registrou seu segundo maior público da temporada e se consolidou com a segunda melhor média do Brasileirão de 2023.
Ao final da 10ª rodada, a média do campeonato está acima dos 26 mil pagantes por jogo. O São Paulo disputou cinco partidas em casa até o momento e em todas elas, o público presente foi maior do que 40 mil pessoas, sendo que por duas vezes superou a marca de 50 mil.
Com isso, o Tricolor do Morumbi mantém uma média de 49.504 torcedores quando atua em seus domínios, atrás apenas do Flamengo, que tem um jogo a mais como mandante e uma média de 55.674 espectadores no Maracanã.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
CASA CHEIA, VITÓRIA GARANTIDA?
Foi a quarta vez na temporada que o Morumbi recebeu um público maior que 50 mil pessoas, mas em três desses jogos, o clima de apoio das arquibancadas não refletiu em resultados positivos para o Tricolor. Contra o Corinthians, no Paulistão, 54.970 são-paulinos viram o Timão vencer por 2 a 1 e quebrar um tabu de não vencer no estádio desde 2017. Já contra o São Bernardo, pela mesma competição, 52.602 torcedores assistiram uma nova derrota, dessa vez por 1 a 0.
A vitória finalmente veio no jogo contra o Vasco, pela sétima rodada do Brasileirão, mas foi por pouco. Quando o Gigante da Colina empatou o jogo depois dos 40 minutos do segundo tempo, tudo se encaminhava para um cenário frustrante para os mais de 57.399 tricolores no estádio, até o gol salvador de Beraldo nos acréscimos e outro de Juan, que decretaram a vitória por 4 a 2.