São Paulo

São Paulo tem acerto com Ferreira e busca acordo com o Grêmio para ter o atleta ainda em 2023

(FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Tricolor paulista envia proposta de 5,3 milhões de reais para o Grêmio; atleta tem apenas mais 1 ano de contrato com o Imortal

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

De acordo com apuração feita pelo portal Trivela, o São Paulo enfim chegou a um acordo com o ponta Ferreira, do Grêmio. Para concretizar o negócio, os paulistas agora precisam se acertar com os gaúchos. O clube do Morumbi, buscando ter o atleta ainda este ano, teria oferecido uma compensação de 1 milhão de euros (5,3 milhões de reais) parcelados para o Imortal.

O fato do jogador de 25 anos ter apenas mais 1 ano de contrato com o Grêmio facilita na negociação. Ferreira pode assinar um pré-contrato com outra equipe já no meio do ano que vem, assim correndo o risco de sair de graça e não render dinheiro algum para seu atual clube.

Outro fator que facilita na negociação é a relação conturbada de Ferreira e seus representantes com o Grêmio. Ele foi afastado do elenco e chegou a processar o clube em 2020, após problemas na renovação de contrato. O histórico de lesões também pode influenciar na decisão da diretoria gremista.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Nas últimas semanas, alguns nomes do elenco são-paulino foram especulados como possíveis moedas de troca na negociação envolvendo Ferreira. Dentre eles estão os volantes Luan e Gabriel Neves, e, mais recentemente, o zagueiro Diego Costa. Apesar disso, há uma incógnita se o São Paulo realmente irá envolver algum jogador no negócio.

A possível renovação do técnico Renato Portaluppi com o Grêmio também pode pesar na transferência. Isso porque, de acordo com apuração feita por Eduardo Affonso, a cúpula gremista espera renovar com o treinador para, assim, ter uma resposta se Renato conta ou não com Ferreira para 2024. Caso ele não renove, seria preciso saber se o futuro treinador gostaria de contar com o jogador.

Ferreira anotou 5 gols e 4 assistências por competições nacionais (Brasileirão e Copa do Brasil) em 2023 pela equipe do Grêmio. O número de jogos do atleta chama a atenção, já que ele atuou em 26 partidas no ano, sendo apenas 5 como titular. Os números são do aplicativo Sofascore.

Essa seria a quarta contratação do São Paulo na atual janela de transferências. O Tricolor paulista já anunciou a contratação do ponta Erick, ex-Ceará, e do volante Luiz Gustavo, ex-Al Nassr. O volante Damián Bobadilla, ex-Cerro Porteño, assinou um termo de garantia nesta quinta (14) e deve assinar o contrato digital amanhã de manhã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo