O São Paulo visita o Santo André, neste domingo (05), às 16h (horário de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, o Brunão, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor Paulista possui boa vantagem no confronto diante do adversário deste final de semana.
Nos confrontos da história, as duas equipes já se enfrentaram 39 vezes. Foram 21 vitórias para o São Paulo, 10 empates e oito derrotas. No quesito bola na rede, foram 66 gols são-paulinos contra 34 do Santo André.
A última vitória do Tricolor contra o Ramalhão foi na temporada passada. A partida foi pelo Campeonato Paulista e o time do Morumbi venceu pelo placar de 1 a 0 com gol de Marquinhos, em sua casa. Nessa partida, o time era comandado por Ceni e jogou com: Jandrei, Diego Costa, Arboleda, Rafinha, Léo, Rigoni, Sara, Nestor, Igor Gomes, Calleri e Alisson.
Já a última vitória do Santo André em cima do São Paulo foi pelo Paulistão de 2020 pelo placar de 2 a 1 com gols de Fernandinho e Dudu Vieira e Daniel Alves para o Tricolor Paulista, justamente no Estádio Bruno José Daniel. Nesta partida a equipe que era comandada por Paulo Roberto Santos foi a campo com: Fernando Henrique, Ricardo Luz, Rodrigo, Luizão, Marlon, Paulinho, Vitinho, Dudu Vieira, Guilherme Garré, Ronaldo Silva e Fernandinho.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Quando a partida é com o mando do Ramalhão, o retrospecto fica mais equilibrado. Em 16 jogos até aqui disputados no Brunão, a equipe são-paulina venceu seis vezes, empatou cinco e perdeu outras cinco.
A PARTIDA
Vindo de uma derrota para o Corinthians em pleno Morumbi, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni é líder do grupo B com oito pontos, mas quer voltar a vencer, agora fora de casa. Para a partida, serão pelo menos nove baixas: Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), André Anderson (pubalgia), Igor Vinicius (pubalgia), Caio (cirurgia no joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Diego Costa (cirurgia no joelho esquerdo), Arboleda (tendinite no joelho direito), Ferraresi (lesão no ligamento cruzado) e Alisson (questões pessoais).
Já o Santo André a princípio não possui nenhuma baixa para este jogo, mas com a vitória do Palmeiras diante do Santos, pulou para o terceiro lugar do grupo D com dez pontos e precisa vencer para retomar a segunda colocação.