O São Paulo irá tentar a rescisão de contrato de forma amigável com o atacante Eder, de 35 anos, reforço apresentado no inicio desta temporada de 2021, segundo o Blog do Menon. A expectativa é de buscar um alinhamento com o jogador nos próximos dias.
Vivendo em momentos financeiros turbulentos, o Clube possui dívidas com o atleta, já que ele não recebeu quatro meses de direitos de imagem e luvas devido a assinatura do compromisso.
A diretoria do São Paulo confirma que há uma dívida com Eder, porém, os detalhes deste débito não foram detalhados, segundo o goal. Ainda assim, o Clube ainda não começou as tratativas para o rompimento do contrato, mas já comunicou o atleta que isso deverá acontecer nos próximos dias.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Eder foi contratado pelo São Paulo em março, porém, sem muito espaço na equipe, a diretoria acabou não ficando tão satisfeita com o rendimento nesta temporada. Foram 29 partidas com a camisa do Tricolor, 1.092 minutos em campo, marcando cinco gols e dando duas assistências.
Mesmo marcando gols e ajudando em algumas assistências, o jogador ítalo-brasileiro foi titular apenas em 13 partidas e sua última vez em campo foi no dia 17 de novembro. Eder foi mais utilizado quando a equipe era comandada por Crespo, no Campeonato Brasileiro e algumas partidas do Paulistão e Libertadores, mas acabou perdendo espaço.
A expecativa do clube é de usar o valor economizado a partir do salário de Eder para poder trazer novos reforços para a próxima temporada. O clube anunciou oficialmente a chegada do lateral-direito Rafinha, ex-Grêmio e o goleiro Jandrei, que estava no Santos, mas ainda sonha com Soteldo e com Douglas Costa.