O elenco do São Paulo ganhou um “respiro” importante nesse começo de temporada. Após a derrota a para o São Bernardo no último sábado (25) pelo placar de 1 a 0 pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, o grupo terá o maior período sem jogos – oito dias até o jogo contra o Botafogo-SP, domingo (05), às 16h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Porém, mesmo com a semana sem partidas, o grupo de Rogério Ceni terá a semana de treinos.
Nesta segunda-feira (27) terá treino para os jogadores que não foram relacionados contra o São Bernardo e os atletas que estão em transição. A partir de terça, treino para todo o grupo até o sábado. No sábado à noite, a delegação viaja para Ribeirão Preto.
Durante esse tempo, o técnico Rogério Ceni terá chance de ajustar últimos detalhes antes do jogo contra o Botafogo na última rodada e também para a fase final – o São Paulo vai enfrentar o Água Santa, mas ainda está em jogo a disputa de quem será o mandante deste jogo.
Outro ponto importante durante a semana livre e cheia de treinos, é que Rogério e sua comissão técnica aguardam recuperar jogadores que estão em fase final de tratamento de lesões. Até então, são 12 jogadores afastados, sem contar com Calleri, que deixou o jogo contra o São Bernardo com dores no tornozelo direito. O jogador será avaliado na reapresentação.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Igor Vinícius é quem está mais próximo de retorno. O lateral-direito teve uma pubalgia, mas na última semana, o São Paulo divulgou imagens que mostraram ele participando dos treinos junto dos companheiros. Já Caio que operou o joelho, também treinou com o grupo e está no mesmo estágio de recuperação, mas a comissão técnica tem mais cuidado com o retorno do atacante, já que ele está fora de campo há mais tempo.
O zagueiro Diego Costa que fez uma cirurgia no joelho, está em processo de transição física e existe a expectativa de que ele possa treinar durante essa semana para ficar à disposição nas partidas finais do Paulista. Porém, tudo dependerá de como os atletas se comportarão nos treinos, e se a comissão técnica de Rogério e o próprio técnico entenderem que os jogadores já estão liberados para atuar.