Z - Futebol Agência ENM

Sammuel demonstra que pode ser peça coringa no Fortaleza e agrada Vojvoda: ‘À altura do que necessitávamos dele’

Mateus Lotif/Fortaleza EC

Na noite do último domingo, 26, o Fortaleza enfrentou o Náutico e conseguiu sair com a vitória utilizando um time alternativo, com muitos jogadores ditos como reservas. Entre os atletas que atuaram, está o meia Sammuel, formado nas categorias de base do clube, que na oportunidade jogou como lateral esquerdo e fez boa partida. Desde a estreia do jovem de 21 anos na temporada, Vojvoda destaca sua qualidade e seu comprometimento. Sammuel já jogou como meia, segundo volante, ponta, lateral e ala em 2023.

À altura do que necessitávamos dele. Falamos com Sammuel e ele não tem que demonstrar nada, ele tem que jogar o melhor que tem. Ele toma riscos importantes para fazer dano (ao adversário)”, destacou Vojvoda.

O comandante argentino também reforçou a importância de atletas como o Sammuel, que são cearenses e se destacam nas categorias de base. Ressaltou que o crescimento do clube também parte desses movimentos.

“É bom para o clube e para o futebol local que os jogadores da terra cearense atuem na equipe principal do Fortaleza”, avaliou.

No Leão desde a categoria Sub-15, o meia já conquistou o Campeonato Cearense sub-15, Copa Seromo e a Copa do Nordeste Sub-20, conquistada em 2018. Natural de Fortaleza-CE, Sammuel fez 2 gols na Copinha 2021 e foi um dos destaques do Tricolor de Aço na competição.

Para o atleta, é motivo de orgulho e gratidão vestir a camisa do time que torce e poder contribuir ativamente.

“Venho das categorias de base, já sou fanático pelo Fortaleza, ajudar meu time dentro de campo não tem felicidade maior do que isso”, disse Sammuel

O Fortaleza enfrenta na próxima quinta-feira, 2, o Deportivo Maldonado pela segunda fase da Libertadores da América (jogo de volta) e Sammuel estará entre as opções, provavelmente começando entre os reservas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo