São Paulo

São Paulo termina 2021 com o melhor desempenho em casa entre os quatro grandes

São Paulo termina 2021 com o melhor desempenho em casa entre os quatro grandes
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

É verdade que a temporada do São Paulo foi de altos e baixos, mas o Tricolor encerrou o ano de 2021 com os melhores números como mandante entre os quatro grandes do Estado. Juntando toda a temporada, a equipe do Morumbi conseguiu um aproveitamento de 64,8% jogando em seus domínios.

                 

Em 36 partidas, foram 19 vitórias, 13 empates e quatro derrotas. Os números que deram a maioria desta vantagem foram conquistados no Campeonato Paulista, quando a equipe foi campeã sob o comando técnico de Hernan Crespo e na Libertadores, já que pelo Campeonato Brasileiro o Tricolor terminou na 13ª posição, se livrando de qualquer chance de rebaixamento somente na 37ª rodada e com a 14ª melhor campanha jogando no Morumbi. Santos chega perto com 62,3% de aproveitamento, Corinthians 59,3% e Palmeiras 57,8%.

O aproveitamento da equipe agora comandada por Rogério Ceni voltou a ser efetivo desde sua chegada. Antes, o São Paulo vinha de cinco partidas sem vencer e conseguiu os três pontos em casa no clássico contra o Corinthians. Com o treinador, foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota em casa.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O inicio de temporada do São Paulo foi de conquista, com Crespo tirando o Clube de uma fila de jejum de mais de quase nove anos sem nenhum título, levantando a taça de Campeão Paulista após vencer o Palmeiras por 2 a 0. Porém, no decorrer das competições, o desempenho foi caindo e o técnico argentino que marcou seu nome na história do Clube, o deixou.

Durante o Campeonato Brasileiro, o São Paulo não conseguiu engrenar e fez a pior história da competição em sua história na era dos pontos corridos e em diversos momentos, lutou para eliminar chances de rebaixamento. Contudo, a equipe do Morumbi, ainda assim conseguiu uma vaga para a próxima Copa Sul-americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo