O São Paulo sofreu bastante neste começo de temporada. Somente pelo Campeonato Paulista, o técnico Rogério Ceni chegou a ter ao todo 22 jogadores fora, seja por lesões, baixas por afastamento ou problemas pessoais.
Ao todo, foram 20 jogadores que acabaram se lesionando ou sentindo dores durante esse início de temporada, sendo 18 jogadores que costumam entrar durante os jogos ou que são titulares da equipe – um que ainda não estreou como profissional, mas acabou se machucando e um que sentiu dores, mas não teve nenhuma lesão diagnosticada, casos de Rodriguinho e Alan Franco, respectivamente.
Porém, se for contar todos os jogadores que não estiveram à disposição do técnico Rogério Ceni esse número aumenta para 22. Isso porque durante o campeonato ou até antes, alguns atletas tiveram problemas pessoais não divulgados e consequentemente não conseguiram treinar no CT da Barra Funda, caso de Alisson que retornou somente na 10ª rodada, e até caso de polícia, com Pedrinho, que foi acusado de agredir a ex-namorada.
Confira abaixo a lista dos jogadores do São Paulo que já se lesionaram ou sentiram dores neste ano:
– Erison (estiramento no posterior esquerdo)
– Arboleda (tendinite no joelho direito)
– Ferraresi (cirurgia no joelho direito)
– Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo)
– Igor Vinícius (pubalgia)
– Moreira (cirurgia no joelho direito)
– Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito)
– André Anderson (pubalgia)
– Galoppo (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo)
– Beraldo (desconforto muscular)
– Welington (estiramento no músculo posterior/entorse no tornozelo esquerdo – segue com avaliações)
– Wellington Rato (dores musculares, mas não foi desfalque já que sentiu nas quartas de final, partida em que o São Paulo foi eliminado)
– Calleri (lesão no tornozelo)
– Diego Costa (lesão no tornozelo direito)
– Nestor (contratura no adutor esquerdo)
– Orejuela (estiramento no posterior esquerdo)
– Caio Matheus (cirurgia no joelho direito)
– David (estiramento no músculo posterior esquerdo)
Atualmente o São Paulo possui oito atletas no departamento médico: Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Calleri (lesão no tornozelo direito), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia), André Anderson (pubalgia), Talles Costa (sutura no joelho direito), Galoppo (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Welington (entorse no tornozelo esquerdo). Diego Costa (já treina), Caio e Moreira (transição e aprimoram a forma física).
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Jogadores que se lesionaram, mas não foram desfalques:
– Rodriguinho (mialgia na região da coxa) | jogador ainda não estreou pelo São Paulo como profissional
– Alan Franco (dor muscular após o jogo contra o Santos, mas se recuperou para a partida seguinte)
Jogadores que foram desfalques por problemas pessoais:
– Alisson (problemas pessoais – ficou de fora de quase todo o campeonato, retornando somente na 10ª rodada)
– Pedrinho (afastado após ser acusado de agredir a ex-namorada)
Devido a inúmeras lesões no começo da temporada que Rogério teve, o São Paulo decidiu promover mudanças no DM. O doutor José Sanchez passa a ser coordenador médico de transição, deixando o dia a dia do CT para ficar responsável por todas as áreas de saúde.
Outras alterações também foram feitas: o doutor Tadeu Moreno se desligou do São Paulo para seguir com sua carreira como ortopedista e cirurgião e dois novos assumirão o DM: Ricardo Galotti e Fábio Luiz Novi – que já trabalhavam no Clube nas categorias de base, em Cotia.
Após a eliminação, o elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni terá mais de 20 dias de preparação antes de voltar a disputar um jogo oficial, que deve ser no começo de abril, pela fase de grupos da Copa Sul-americana – o sorteio inicia no dia 27 deste mês.