São Paulo

São Paulo vê na Sul-Americana melhor chance de disputar a Libertadores em 2023

São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta quinta-feira (1), o São Paulo visita o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Depois de se distanciar do G6 no Brasileirão e perder o primeiro jogo na Copa do Brasil, o Tricolor vê na competição como a grande chance de disputar a Libertadores na próxima temporada.

Desde o início do ano, Rogério Ceni sempre falou que o principal objetivo do Tricolor na temporada era conquistar uma vaga na principal competição sul-americana. A propósito, era através do Brasileirão que o clube esperava conquistar a meta. No entanto, depois de fazer um começou bom no Campeonato Brasileiro, o Tricolor sofreu com desfalques e caiu muitas posições. Sendo assim, atualmente, ocupa a 13ª colocação, apenas quatro acima da zona de rebaixamento e 10 abaixo do G6.

Depois de se distanciar do G6, o São Paulo começou a ver nas copas como meio para chegar à Libertadores. Contudo, na última quarta-feira (24), a equipe paulista acabou perdendo em casa para o Flamengo por 3 x 1, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Com isso, o Tricolor se complicou bastante e viu a chance de conquistar o título inédito cair muito.

Sobretudo, agora, o São Paulo aposta todas suas fichas na Copa Sul-Americana. Afinal, além da chance de pegar uma tão sonhada vaga, ainda é uma grande oportunidade de ganhar um título na temporada.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para conquistar o bicampeonato da Sul-Americana, o São Paulo precisa eliminar o Atlético-GO e chegar na final da competição. Caso isso aconteça, o Tricolor encara Independiente Del Valle ou Melgar que disputam a outra vaga na decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo