Na noite desta quarta-feira (7), o São Paulo venceu o Água Santa por 3 a 0, no Morumbis, e manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista. Alan Franco, Juan e Bobadilla marcaram os gols.
Com o resultado, o São Paulo lidera o Grupo D do Paulistão, com 13 pontos em cinco partidas. O Água Santa está na terceira posição do Grupo B, com sete pontos em seis jogos.
No sábado (10), o Tricolor volta a campo, em Campinas, quando enfrenta a Ponte Preta, às 18h. No domingo, o Água Santa enfrenta o Ituano, em casa, às 18h.
Primeiro tempo
O São Paulo foi preciso e pressionou desde o início da partida. Primeiro, uma bola na trave aos dois minutos, aos dez, o tricolor conseguiu “comer a rainha”, a peça mais importante do xadrez, do Netuno. Conseguiu o gol, em belo chute de fora da área do paraguaio Damián Bobadilla, foi o primeiro gol dele com a camisa do São Paulo.
Como já era de se esperar, o time do Morumbis continuou movendo suas peças no tabuleiro e ditando o ritmo da partida. Mas o time alternativo montado por Carpini, não conseguiu converter as oportunidades em gols. O primeiro tempo terminou com 50% de posse para cada lado. A diferença, ficou mesmo na qualidade das finalizações. O time de Diadema conseguiu chutar cinco bolas, mas nenhuma delas foi na direção do gol. Diferente do São Paulo que, apesar das mesmas cinco finalizações, conseguiu mandar duas no alvo. A melhor chance após o gol, foi na cabeçada fraca de Alan Franco aos trinta e sete minutos.
A primeira etapa ficou apenas com o placar mínimo. De um lado, as peças do tricolor posicionadas mais ao centro do tabuleiro e com a vantagem. Do outro, o time mais jovem tentando resistir com que tem e como pode.
Segundo tempo
A segunda etapa trouxe toda emoção que faltou na primeira. O aos quatorze minutos, o Água Santa sofreu um pênalti. Como se só isso não bastasse, o lance prosseguiu e o time de Diadema fez o gol, mas o chute saiu segundos depois do árbitro Raphael Claus apitar a penalidade. Reclamação dos jogadores visitantes, mas estava marcado. Bruno Mezenga foi para a cobrança mas mandou por cima do gol. Se foi como água pelo ralo, a chance do Água Santa capturar a rainha do adversário.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Pouco tempo depois, aos vinte minutos, pênalti para o São Paulo, jogada de bola na mão. Claus foi chamado pelo VAR, pênalti cancelado. Para sorte dos são paulinos, não faria falta.
Os visitantes melhoraram com o decorrer da segunda etapa, mas não conseguiram ser precisos em suas jogadas. Não conseguiram finalizar no gol. Do lado tricolor, foi mostrado porque esse time, mesmo com seus reservas, é o supercampeão.
Aos trinta e dois minutos, Juan ampliou a vantagem para o São Paulo, bela cabeçada de “peixinho” após ótimo cruzamento de Moreira. O xeque-mate veio aos quarenta e dois, Nikão cobrou a falta, cruzamento na área para Alan Franco escorar de cabeça para fechar o placar. Fim da partida, São Paulo 3 a 0 Água Santa. O técnico que jogou com as “outras peças”, vai se acostumando a vencer neste Campeonato Paulista.