São Paulo

São Paulo vence Portuguesa após primeiro jogo sem sofrer gols no ano

(Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net)

Em jogo pouco criativo, Tricolor sai vitorioso com boas atuações de Jandrei e Arboleda

Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net

O São Paulo derrotou a equipe da Portuguesa e continua 100% dentro do MorumBIS. Novamente com o apoio de mais de 40 mil torcedores, o Tricolor saiu vitorioso na noite deste sábado (18) pelo placar de 1 a 0 com gol solitário do volante Luiz Gustavo.

Jandrei e Arboleda foram os destaques de um jogo pouco inspirado, com poucas chances criadas e muitos erros cometidos pelos dois lados. O goleiro fez duas defesas importantes em finalizações de Chrigor e foi bem no jogo com os pés, seu ponto forte. Já o zagueiro, como de costume, se mostrou importante na defesa com diversos desarmes. Os dois foram os grandes responsáveis pelo primeiro jogo do Tricolor sem sofrer gols.

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou com o controle do jogo. A Portuguesa, como já era esperado, se fechou e dificultou o jogo para o Tricolor que, apesar de ter a posse da bola, não conseguia criar chances de gol.

A primeira chance mais clara inclusive veio da equipe visitante, aos 13 minutos. Após erro de Galoppo na saída de bola, a Lusa fez a bola chegar em Chrigor na grande área com uma boa trama coletiva. Jandrei saiu abafando e fez ótima defesa, apesar do impedimento do atacante da Portuguesa.

O clube do Morumbi abriu o placar aos 21 minutos. Após escanteio de Nikão na primeira trave, Alan Franco apareceu para fazer a ‘casquinha’ de cabeça para o meio da área, onde encontrou Luiz Gustavo entrando livre. O volante só teve o trabalho de empurrar para a rede e sair pro abraço.

O desenho do jogo mudou após o gol são-paulino. Atrás no placar, a Lusa agora tentava ter mais a bola. Por outro lado, com a equipe visitante saindo mais para o jogo e deixando espaços atrás, o São Paulo passou a apostar nas bolas longas e nos contra-ataques.

A mudança na tônica do jogo, porém, não fez com que o jogo melhorasse em chances criadas. A última chance mais perigosa veio após contra-ataque do São Paulo que terminou com uma finalização de Nikão que saiu a esquerda da meta rubro-verde.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou da mesma forma como terminou a primeira: com as duas equipes tendo a bola, mas não conseguindo construir jogadas perigosas. O São Paulo não conseguia desenvolver seu jogo e, nervoso em campo, errava na saída de bola e cometia muitas faltas.

Assim como no primeiro tempo, a primeira chance foi rubro-verde, com o goleiro Jandrei novamente vencendo seu duelo individual contra Chrigor. Após erro de passe de Alan Franco aos 12 minutos, o atacante ajeitou e bateu rasteiro. O goleiro tricolor teve que se esticar e fez bela defesa para impedir o empate.

Com a equipe do São Paulo em baixa, Carpini se viu obrigado a mexer na equipe e fez várias alterações logo aos 16 minutos, promovendo a entrada de Pablo Maia, Alisson, Moreira e Wellington Rato. Ferrerinha entrou pouco depois. Apesar disso, o Tricolor não apresentou uma melhora em campo, ainda errando muitos passes e cometendo diversas faltas.

O clube do Morumbi ainda teve tempo para fazer um belo gol, que acabou anulado sendo por impedimento. Alisson desmontou a defesa da Lusa com um belíssimo passe para Rato, que encontrou Luciano livre na área. O camisa 10 só escorou para o gol, mas o gol foi invalidado por impedimento de Rato.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O São Paulo agora vai em busca da quebra de tabu diante do rival Corinthians. O jogo está marcado para a próxima terça-feira (30), às 19h30 (de Brasília), na Neo Quimica Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo