O São Paulo visita o Internacional nesta quarta-feira (13), no Beira-Rio, em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. A bola que vai rolar às 21h30 (horário de Brasília) deve marcar uma briga acirrada no meio de tabela da competição.
O São Paulo vem de vitória, no dia 31 de agosto, contra a LDU, em partida válida pela Sul-Americana. No entanto, o Tricolor acabou sendo eliminado da competição após a disputa de pênaltis, onde James Rodríguez perdeu a única cobrança da disputa que acabou custando a vaga para a semifinal.
Já o Internacional vem de um empate sem gols contra o Goiás, a partida teve duas expulsões, uma de cada lado. O Colorado foi a campo com um time misto, já que vinha de classificação para a semifinal da Libertadores poucos dias antes de sua última partida antes da pausa para a data FIFA.
As equipes vem para o jogo em momentos parecidos no Campeonato Brasileiro. O São Paulo, que ocupa a 11ª colocação, possui 28 pontos e não vence há cinco jogos, sendo três empates e duas derrotas. Já o Internacional ocupa a 14ª colocação, com 26 pontos, e também não vence há cinco jogos, com os mesmos três empates e duas derrotas.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Retrospecto das equipes
As equipes já se enfrentaram em 79 oportunidades, sendo 67 pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo tem uma leve vantagem no confronto, de todas as partidas que já aconteceram, o Tricolor venceu 29 vezes, contra 26 do Colorado.
A última partida entre as equipes aconteceu na 4ª rodada do Brasileirão, no Morumbi. Na ocasião, o São Paulo saiu com a vitória pelo placar de 2 a 0, com direito a golaço de Pablo Maia.
Foco total nas competições de mata-mata
Tanto o São Paulo quanto o Internacional devem se preservar para a partida de hoje, ambas as equipes tem o foco total para as suas devidas competições de mata-mata, o Tricolor na final da Copa do Brasil e o Colorado na semifinal da Libertadores.
O time paulista deve se atentar ao desgaste físico de seus atletas no decorrer da partida, já que o primeiro dos dois jogos contra o Flamengo acontece neste fim de semana (17). Já o time gaúcho deve se preocupar em manter a forma física para o dia 27, data da primeira partida contra o Palmeiras pela Libertadores.