São Paulo

São Paulo visita o Corinthians tentando quebrar tabu na Neo Química Arena

São Paulo visita o Corinthians para quebrar tabu na Neo Química Arena (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

São Paulo e Corinthians fazem o segundo clássico desse Campeonato Paulista nessa terça-feira (30) na Neo Química Arena às 19h (de Brasília). O Tricolor tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido na casa do rival aproveitando a boa fase.

Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo e Corinthians fazem o segundo clássico desse Campeonato Paulista nessa terça-feira (30) na Neo Química Arena às 19h (de Brasília). A partida é valida pela quarta rodada do estadual.

As equipes chegam para o confronto em momentos opostos, o Tricolor segue invicto na competição, até aqui são duas vitórias e um empate, com cinco gols marcados e dois sofridos. Já o time de Itaquera vem de duas derrotas seguidas, para Ituano e São Bernardo respectivamente, ambas por 1 a 0. E só uma vitória, também por um a zero contra o Guarani.

O São Paulo tenta aproveitar a boa fase para tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido na nova casa do rival. Inaugurada em 2014, já recebeu 18 clássicos entre as equipes com onze vitórias do Corinthians e sete empates. A pesar do tabu, no último majestoso o São Paulo levou a melhor, 2 a 1 no Morumbis pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo esse que seria a estreia de Mano no Corinthians, mas ele cumpriu suspensão por cartões amarelos tomados quando ainda dirigia o Internacional.

Do lado Tricolor, também houve mudança de técnico. Dorival Júnior, foi para a Seleção Brasileira e Thiago Carpini assumiu a equipe para 2024.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para jogar o majestoso, o São Paulo deve entrar em campo com a seguinte escalação:

Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Alisson, Luciano, Wellington Rato e Lucas; Calleri.

Desfalques: James Rodrígues e Igor Vinícius não jogam, o colombiano ainda busca melhor condicionamento físico e Igor teve lesão constatada na coxa direita depois do último jogo.

O Corinthians conta com dois reforços vindos do time campeão da Copinha, o lateral-esquerdo Vitor Meer e o meio-campista Ryan. O Corinthians deve ir a campo com:

Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Matheus Araújo) e Maycon; Matías Rojas e Romero; Yuri Alberto.

Desfalques: Diego Palacios, o jogador tem uma lesão muscular no tendão da coxa direita. O meia argentino Rodrigo Garro também não joga pois ainda não foi inscrito na competição.

Colocação nos grupos

Grupo C

  • RB Bragantino 4 pontos
  • Corinthians 3 pontos
  • Mirassol 3 pontos
  • Inter de Limeira 1 ponto

Grupo D

  • São Paulo 7 pontos
  • São Bernardo 7 pontos
  • Botafogo 4 pontos
  • Novorizontino 3 pontos

Transmissão

O jogo será transmitido no YouTube pela CazéTv e também no Paulistão Play.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo