São Paulo

São Paulo visita o Grêmio, pelo Brasileirão, e retrospecto do confronto é equilibrado; confira

São Paulo visita o Grêmio, pelo Brasileirão, e retrospecto do confronto é equilibrado; confira
Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Grêmio e São Paulo se enfrentam neste domingo (04), às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O retrospecto do confronto é bastante equilibrado.

Segundo o Ogol, as equipes já se enfrentaram 94 vezes até aqui: foram 31 vitórias para o time gremista, 30 empates e 33 vitórias da equipe do Morumbi, sendo 69 partidas pelo Campeonato Brasileiro, com 26 vitórias do Grêmio, 17 empates e 26 vitórias do São Paulo. Durante este período, foram 102 gols marcados pelo Tricolor Gaúcho (1,09 média de gol por jogo) e 111 gols marcados pelo Tricolor Paulista (média de 1,18).

Porém, nos últimos 10 jogos quem leva vantagem é o Grêmio: são quatro vitórias, quatro empates e duas vitórias do São Paulo – o primeiro jogo dessa sequência foi em 2018, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 1.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

DUELO TRICOLOR

Neste sábado, as equipes se enfrentam em momentos um pouco diferentes, mas nem tanto. O São Paulo vinha de boa fase, com longa invencibilidade, mas agora busca voltar a vencer já que sofreu sua primeira derrota sob o comando técnico de Dorival Júnior, para o Sport, na última quinta-feira, por 3 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas avançou de fase.

Para o jogo deve ter a volta de Rodrigo Nestor que ficou de fora dos últimos três jogos e está recuperado de uma fadiga muscular.

Já o Grêmio vem de cinco jogos de invencibilidade, sendo três vitórias e dois empates. Na última rodada venceu o Cruzeiro pelas oitavas da Copa do Brasil e também passou de fase. Pelo Brasileirão, venceu o Athletico na última rodada, fora de casa, e quer continuar embalando em boa sequência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo