Neste sábado (10), o São Paulo viaja até Campinas para encarar a Ponte Preta. A partida é pela sétima rodada do Paulistão e será disputada no estádio Moisés Lucarelli, às 18h (de Brasília). No ano passado os times não se enfrentaram, porque a Macaca estava na série A2 do Campeonato Paulista.
Embalado na competição, o São Paulo tenta a quarta vitória consecutiva para ampliar sua vantagem no grupo D. O Tricolor já soma 13 pontos, com uma partida a menos. Em segundo vem o São Bernardo com 11 pontos. O time do Morumbis vem de três vitórias nas últimas três rodadas, contra Portuguesa, Corinthians e Água Santa respectivamente.
Já a Ponte Preta busca sua segunda vitória em sequência, a Macaca vem de duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. 2 a o contra a Portuguesa, 3 a 3 contra o São Bernardo e 3 a 0 contra o Botafogo jogando em Ribeirão Pretro.
A Ponte Preta vem em segundo no grupo B com 9 pontos, 4 pontos a menos que o líder Palmeiras.
Diferente do momento atual do São Paulo, que venceu a Supercopa no domingo (2), o time campinense está em um cenário de reconstrução. O time conseguiu o título da segunda divisão paulista no ano passado e agora busca se estabelecer na elite.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O último duelo entre os clubes no Paulistão foi em 2022, naquele jogo, o São Paulo venceu por 2 a 1, gols de Calleri e Gabriel Sara. O gol da Ponte foi marcado por Lucca.
A título de curiosidade, as equipes fizeram a final do Paulistão em 1981. No placar agregado, o São Paulo venceu por 3 a 1 e consagrou-se bicampeão naquela oportunidade. O time da capital contava com o artilheiro Serginho Chulapa, que marcou no jogo de ida e também no da volta.