São Paulo e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times possuem desfalques importantes para a partida e dividem atenções entre o Brasileirão, a Copa do Brasil e os torneios continentais (Sul-Americana e Libertadores), portanto a vitória é de extrema importância para subir na tabela e se manter entre os líderes.
O Tricolor Paulista busca manter o bom retrospecto que possui contra o Tricolor Carioca. Em 103 vezes que se enfrentaram, são 44 vitórias do São Paulo, contra 35 do Fluminense, além de 24 empates. A equipe do Morumbi marcou 155 gols no confronto, enquanto o time das Laranjeiras marcou 151.
O Fluminense defende uma invencibilidade de dois anos contra o São Paulo, além de ter vencido o último duelo por 3 a 1, no Maracanã, em jogo válido pelo Brasileirão do ano passado. Em contrapartida, o Tricolor do Morumbi não perde para o Fluzão como mandante desde 2019. Desde então, em três jogos na capital paulista, uma vitória são-paulina e dois empates.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X FLUMINENSE:
- Data e horário: 1° de julho de 2023, às 16h00 (horário de Brasília);
- Local: Estádio do Morumbi – São Paulo (SP);
- Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA);
- Assistente 1: Gulherme Dias Camilo – MG (FIFA);
- Assistente 2: Michael Stanislau – RS;
- Quarto Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos – SP;
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – MG (VAR-FIFA);
- Onde assistir: A partida será transmitida pelo Premiere. O torcedor também acompanha em tempo real no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Wellington Rato (Rodriguinho); Luciano e Juan (David). Técnico: Dorival Júnior.
Desfalques: Ferraresi, Moreira, Igor Vinícius, Beraldo, Talles Costa, Galoppo, Michel Araújo, Calleri e Erison (lesionados); Caio Paulista (pertence ao Fluminense).
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Felipe Andrade, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano. Técnico: Eduardo Barros.
Desfalques: Fernando Diniz, Nino (suspensos), André, David Braz (dores), Alexsander (machucado), Vitor Mendes (afastado) e Manoel (doping).