A Copinha já começou e o São Paulo encara o Porto Vitória nesta quarta-feira (3), às 19h30 (de Brasília), pela primeira rodada do grupo 7, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo.
Este será o primeiro confronto oficial entre as equipes.
COMO CHEGA O SÃO PAULO
O São Paulo não fez uma boa campanha na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe acabou caindo na terceira fase da competição. Por outro lado, a equipe é a atual vice-campeã paulista. Na última temporada, a equipe disputou 42 jogos, com 23 vitórias, oito empates e 11 derrotas, com 87 gols marcados e 42 sofridos (média de 2,97 gols marcados e um sofrido por jogo)
Para a estreia da equipe, o técnico Menta conta com todos os jogadores à disposição e vai com força máxima.
COMO CHEGA O PORTO VITÓRIA
Na última edição, passou da fase de grupos e fez uma campanha surpreendente, mas acabou caindo na segunda fase do torneio mata-mata ao perder para o Goiás por 1 a 0. Na última temporada, a equipe disputou 20 partidas, com 10 vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 44 gols marcados e 14 sofridos (média de 2,2 g/j e 0,7 sofrido).
+ Para saber tudo sobre a Copinha, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Porto Vitória – 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros (Arena Fonte Luminosa) – Araraquara (SP)
Data e horário: 03/01/2024, às 19h30 (de Brasília)
Transmissão: Sportv
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Provável escalação do São Paulo: Leandro Mathias; Igor Teixeira, Lucas Loss, Brian e Felipe Negrucci; Palmberg, Iba Ly, Guilherme Reis e Lucas Ferreira; William Gomes e Ryan Francisco. Técnico: Menta.
Provável escalação do Porto Vitória: Marco Antonio; Ruan, Mikael, Pedro Henrique e Allan; Da Matta, Henrique, Juninho e Matheus Magnago; João Victor e Vitorio. Técnico: Fabio Brostel.
PALPITE
Marcella Lima – O São Paulo chega com sede de conquistar os três pontos logo na estreia da Copinha por não ter conseguido ir tão bem na última edição. Acredito que a equipe não terá tantas dificuldades e conquistará a vitória. Palpite: São Paulo 3 x 0 Porto Vitória