São Paulo

São Paulo x Portuguesa, retrospecto é amplamente favorável ao Tricolor

São Paulo x Portuguesa, retrospecto é amplamente favorável ao tricolor. (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Equipes se enfrentam no Morumbis, neste sábado (27), às 18h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista e histórico do confronto pesa a favor do Tricolor

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo recebe a Portuguesa, no Morumbis, neste sábado (27), às 18h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Tentando esquecer o empate por 1 a 1, na última rodada para o Mirasol, o torcedor do São Paulo pode se apegar ao histórico do confronto.

Ao todo são 217 embates entre as equipes com 103 vitórias são-paulinas, 54 vítórias lusitanas além de 60 empates. Esses números podem passar uma confiança a mais para o torcedor tricolor, já que representa um percentual de vitórias de 47% contra apenas 25% da Portuguesa.

Considerando somente os jogos em casa, o aproveitamento do São Paulo é ainda maior. Com 128 jogos disputados, o São Paulo saiu vencedor em 76 oportunidades contra 19 da Portuguesa junto com mais 33 empates.

Jogos históricos

As equipes já protagonizaram duas finais de Campeonato Paulista. A primeira delas foi em 1975, no primeiro jogo vitória do São Paulo por 1 a 0, no jogo da volta, a Portuguesa venceu pelo mesmo placar e levou a decisão para as penalidades. O Tricolor foi mais eficiente vencendo por 3 a 0.

São Paulo campeão pela décima primeira vez na época. Esse time contava com craques como Waldir Peres, Serginho Chulapa e Muricy Ramalho que hoje é cordenador de futebol do clube.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A segunda final de Paulista entre eles aconteceu dez anos mais tarde, em 1985. Dessa vez, o time do Morumbi venceu os dois jogos. O primeiro terminou 3 a 1 e o segundo 2 a 1, consagrando o São Paulo campeão pela décima quarta vez. Aquele time contava com Silas, Müller e Careca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo