Lutas

UFC 300 terá duelo brasileiro no peso-palha; saiba mais

UFC 300 - Jéssica Bate Estaca x Marina Rodriguez (Foto: Divulgação/UFC)
Divulgação/UFC

O UFC 300 terá uma luta 100% brasileira. A organização anunciou no final desta semana que Jéssica Bate-Estaca e Marina Rodriguez se enfrentarão no duelo, marcado para o dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).

A disputa foi uma das várias que foram anunciadas para o card, considerado o mais aguardado do ano pelos fãs. E é também um que acirra a divisão peso-palha na procura por uma futura desafiante para a campeã Weili Zhang, que também estará no card para enfrentar a sua compatriota Yan Xiaonan.

Para Jéssica Bate-Estaca, o duelo pode ser um passo para voltar a figurar como desafiante ao cinturão do qual já foi dona, mas sendo desbancada em sua primeira defesa para a atual campeã. Depois de também lutar no peso-mosca, a paranaense vem buscando se estabelecer e buscar a chance de lutar mais uma vez pelo título.

Em sua última luta, em novembro, Jéssica venceu Mackenzie Dern em outro duelo de brasileiras, e terá agora mais uma rival do país, esta também interessada em mostrar que não veio a passeio e que não é mais apenas uma ‘promessa’ do país no Ultimate.

Marina Rodriguez chegará para o UFC 300 vindo de nocaute sobre Michelle Waterson-Gomez, este conseguido em setembro. Tal vitória veio depois de duas decepções em duelos contra brasileiras, tendo perdido para Amanda Lemos e Virna Jandiroba. Com isso, o duelo valerá muito para ambas neste momento de suas respectivas trajetórias no Ultimate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo