O São Paulo tem jogo importante nesta sexta-feira (13), às 21h45, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, contra o Retrô – PE, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023.
A partida é eliminatória e decidida em jogo único, ou seja, o vencedor avança de fase na competição. Em caso de empate nos 90 minutos, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.
RETROSPECTO
São Paulo e Retrô nunca se enfrentaram antes, seja na base ou no profissional. O Tricolor é um dos times mais tradicionais da Copinha e sempre é um dos candidatos ao título. São quatro troféus erguidos (1993, 2000, 2010, 2019) em 11 finais. Na última conquista, o time teve como destaque o atacante Antony, que hoje brilha no Manchester United e Seleção Brasileira. Em 2023, o São Paulo venceu as equipes do Porto Velho-RO, CS Paraibano e Marília na fase de grupos, se classificando em primeiro lugar no Grupo 17, sem sofrer gols e tendo Talles Wander como um dos artilheiros do torneio.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Do outro lado, a equipe do Retrô, que surgiu recentemente no cenário do futebol nacional e disputa sua terceira Copinha. Na primeira vez, em 2020, o clube de Camaragibe fez apenas um ponto e ficou em último lugar no grupo. Já no ano passado, foi mais longe e fez sua melhor campanha, chegou à terceira fase, mas foi eliminado pelo Cruzeiro. Nesta edição do campeonato, o Retrô perdeu para o América-MG, venceu o VOCEM e empatou com a Ponte Preta, se classificando em segundo lugar no Grupo 18.
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X RETRÔ
- Data e horário: 13/01/2023, às 21h45 (horário de Brasília)
- Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, Marília – SP
- Árbitro: Pedro Henrique Alves de Paula
- Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Ricardo Busette
- Quarto árbitro: Clayton de Oliveira Dutra
- Analista de vídeo: Marco Antonio Gonzaga da Silva
- Transmissão: Sportv, Rede Vida e tempo real do Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
São Paulo: Leandro, Ythallo, Belém, Léo Silva, Luís Felipe, Newerton, Vinícius, Talles Wander, Pedrinho, Maioli e Kaiky Carvalho. Técnico: Juliano Belletti.
Retrô: Lucas Menino, Denilson, Jackson, Fernando, Fábio, Murilo, Alisson, Lucas, Marlison, Ericson e Rodrigo. Técnico: Rafael Moreira Dias.