O São Paulo irá abrir os portões do Morumbi para receber o San Lorenzo, nesta quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida não vale apenas uma simples classificação para o Tricolor, mas também toda uma parte do planejamento para a temporada.
Retrospecto
O histórico de confrontos entre o São Paulo e o San Lorenzo é extremamente equilibrado. Até hoje, os clubes se enfrentaram em sete oportunidades, com uma leve vantagem dos argentinos por quatro vitórias contra três do Tricolor, nunca houve um empate no confronto entre os times.
Uma das curiosidades deste confronto é que o vencedor sempre foi o time da casa, ou seja, todos os jogos que aconteceram no Morumbi tiveram o São Paulo como vencedor, e o mesmo vale para o San Lorenzo em relação aos jogos que ocorreram na Argentina.
O São Paulo possui uma mínima vantagem em gols marcados e sofridos. Enquanto o Tricolor marcou nove gols contra o adversário, o time de Buenos Aires anotou oito tentos contra o Soberano.
A última partida entre os clubes aconteceu na última quinta-feira (3), e teve o San Lorenzo como vencedor pelo placar de 1 a 0. O São Paulo precisa vencer por dois gols ou mais para se classificar até a próxima fase da competição.
Ficha técnica
São Paulo x San Lorenzo – jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) – São Paulo (Brasil)
Data e horário: 10/08/2023 (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília)
Transmissão: Star Plus, ESPN
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Martin Soppi (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Prováveis escalações
Provável escalação do São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maria, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor (Alisson) e Wellington Rato; Luciano e Calleri | Técnico: Dorival Júnior
Desfalques: Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Gabriel Neves (fratura na costela), Patryck (lesão no tornozelo), Galoppo (cirurgia no joelho), Erison (estiramento na coxa) e David (edema ósseo no joelho direito e uma lesão ligamentar no tornozelo direito).
Provável escalação do San Lorenzo: Augusto Batalla; Rafael López, Gonzalo Luján e Gastón Hernández; Agustín Giay, Jalil Elias, Gonzalo Maroni e Malcom Braida; Iván Leguizámon, Adam Bareiro e Nahuel Barrios | Técnico: Rubén Darío Insua
Desfalques: Agustín Martegani (lesão no músculo adutor direito)