São Paulo

São Paulo x Santos: prováveis escalações, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

São Paulo x Santos: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

San-São será “jogo de 6 pontos” valendo a liderança geral do Campeonato Paulista

São Paulo x Santos: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

São Paulo e Santos se enfrentam no chamado clássico San-São nesta quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), no Morumbis. O confronto é válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2024.

COMO CHEGA O SÃO PAULO

Após 6 jogos de invencilbilidade, com direito a quebra de tabu na Neo Quimica Arena e título de Supercopa diante do rival Palmeiras, o Tricolor paulista conheceu no último jogo sua primeira derrota no ano diante da Ponte Preta. Para voltar a vencer, a equipe comandada por Thiago Carpini contará com os retornos de Michel Araújo, recuperado de uma amigdalite, e de Alisson, que cumpriu suspensão.

O Soberano atualmente lidera o grupo D com 13 pontos conquistados em 6 jogos e é seguido de perto por Novorizontino e São Bernardo, ambos com 12 pontos em 7 jogos.

COMO CHEGA O SANTOS

Apesar do empate no último jogo contra o Mirassol, o Alvinegro Praiano chega com moral para o clássico. A equipe santista possui atualmente 4 jogos de invencilibildade (3 vitórias e 1 empate) e é lider geral do Paulistão. Para permanecer na liderança geral do torneio e abrir vantagem para o São Paulo, atual segundo colocado, o técnico Fábio Carille terá os retornos de Felipe Jonathan e Júlio Furch, que vinham sendo poupados, e de Joaquim, que cumpriu suspensão.

O Peixão nada de braçada e lidera o grupo A com 16 pontos conquistados em 7 jogos, com uma larga vantagem para o segundo colocado Ituano, que soma apenas 4 pontos em 7 partidas disputadas.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

RETROSPECTO

O clássico San-São já foi disputado em 322 oportunidades com direito a 139 vitórias são-paulinas, 107 vitórias santistas e 76 empates. O último confronto entre São Paulo e Santos aconteceu na 34ª rodada do último Brasileirão, na Vila Belmiro, e terminou em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Santos – Campeonato Paulista 2024 – 8ª rodada

  • Data e hora: 14/02/2024 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília);
  • Local: Morumbis, São Paulo (SP);
  • Onde assistir: Paulistão Play e Cazé TV;
  • Árbitro: Edina Alves Batista;
  • Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa;
  • VAR: Luiz Flávio de Oliveira.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

São Paulo: Rafael; Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Erick, Luciano e Galoppo; Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Nonato; Otero, Guilherme e Willian (Furch). Técnico: Fábio Carille.

PALPITES

Kauê Nunes (setorista do São Paulo): “O San-São promete ter um bom nível. As duas equipes lideram não só seus respectivos grupos como também a tabela geral, sendo assim um ‘jogo de 6 pontos’ entre o líder Santos e o vice-líder São Paulo. Acredito que o Tricolor levará vantagem no confronto graças ao fator casa.” Palpite: São Paulo 2 x 1 Santos.

Alan Ribeiro (setorista do Santos): “O Santos vem encaixando um sistema de jogo competitivo e vai dar trabalho ao São Paulo. Por isso, vai arrancar um empate fora de casa”. Palpite: São Paulo 1 x 1 Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo