Campeonato Paulista

São Paulo x São Bernardo: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Arte: Esporte News Mundo

Neste sábado (25), às 18h30 (horário de Brasília), o Estádio do Morumbi receberá cerca de 40 mil pessoas para acompanhar o jogo entre São Paulo e São Bernardo, válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão 2023. Ambas as equipes vivem um bom momento e já garantiram classificação às quartas de final antecipadamente, mas o duelo é de grande importância, pois o Tricolor e o Bernô querem a ponta da classificação geral da primeira fase, para poderem mandar seus jogos do mata-mata em casa.

Uma vitória do São Paulo faz o time chegar aos 23 pontos, colocando-o na vice-liderança geral e ultrapassando o São Bernardo no saldo de gols. Mas se o time do ABC somar os três pontos, chega aos 26 e dorme na liderança com a melhor campanha, podendo permanecer lá se o Palmeiras não vencer a Ferroviária no dia seguinte.

RETROSPECTO

Como o São Paulo foi fundado em 1930 e o São Bernardo em 2004, os clubes não se enfrentaram tantas vezes ao longo da história. Este será o sétimo confronto entre ambos e o retrospecto é positivo para o time da capital paulista, que soma quatro vitórias, contra apenas uma do time do ABC, além de um empate. O Tricolor já anotou 12 gols e o Bernô seis.

O último encontro entre as equipes aconteceu no dia 22 de março de 2022, pelas quartas de final do Paulistão daquele ano, no Morumbi. Em jogo único, o São Bernardo chegou a abrir o placar no segundo tempo com Matheus Davó, mas o São Paulo empatou com Rodrigo Nestor, virou com um golaço de Pablo Maia e fez mais dois com Marquinhos e Calleri, fechando o placar em 4 x 1 e avançando às semifinais.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X SÃO BERNARDO:

  • Data e horário: 25 de fevereiro de 2023, às 18h30 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi – SP;
  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan;
  • Assistentes: Mauro André de Freitas e Anderson Jose de Moraes Coelho;
  • Quarto Árbitro: Marcio Mattos dos Santos;
  • VAR: Marcio Henrique de Gois;
  • Onde assistir: A partida será transmitida no YouTube do Paulistão, Paulistão Play e Premiere. Você também acompanha em tempo real aqui no Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES E DESFALQUES:

São Paulo: Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Méndez (Luan) e Nestor; Wellington Rato, Luciano e Galoppo; Calleri. | Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: Arboleda, Diego Costa, Ferraresi, Rafinha, Orejuela, Welington, Moreira, André Anderson, David e Erison (lesionados); Pablo Maia (suspenso).

São Bernardo: Alex Alves; Hélder, Matheus Salustiano e Rafael Vaz; Alex Reinaldo, Rodrigo Souza, Vitinho e Arthur Henrique; Chrystian Barletta, João Carlos e Matheus Régis. | Técnico: Márcio Zanardi.

Desfalques: Jefferson e Léo Jabá (lesionados).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo