Guarani

‘Satisfeito com raça e disposição’, revela Daniel sobre Guarani na Série B

'Satisfeito com raça e disposição', revela Daniel sobre Guarani na Série B

Daniel Paulista revelou estar satisfeito com o quesito ‘entrega’ no Guarani ao longo de 21 rodadas disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Rádio Central de Campinas, treinador teceu elogios ao comprometimento dos jogadores para abraçar a ideia de jogo proposta no Bugre.

+ Direção e base de Aal: Daniel explica sucesso de trabalho no Guarani

“Eu acho que o que me deixa mais satisfeito é a raça e a disposição que o elenco teve com a nossa maneira de trabalho e da forma como a gente entendia que o Guarani poderia jogar pelas características dos seus atletas. Eles têm tido um comprometimento e foram de uma inteligência muito grande”, disse o comandante.

“A equipe, mesmo com nenhum trabalho, iniciou o campeonato e, dentro do próprio campeonato, a gente foi se conhecendo, tanto eu quanto os atletas e os atletas com a maneira minha de trabalhar e da própria comissão técnica. A gente tem tido um entendimento muito positivo. É lógico que situações ainda precisam ser melhoradas”, prosseguiu.

“As oscilações que acontecem são naturais. A gente tem que procurar minimizá-las ao máximo possível para que a gente continuar da maneira como a gente vem, figurando sempre entre as primeiras posições. Esse é o nosso objetivo de estar sempre nessa condição para, quem sabe, em um futuro, a gente ter condições de brigar por um objetivo maior dentro da competição”, concluiu.

COMPETITIVO

Daniel Paulista também celebrou o fato de o Guarani seguir sempre na briga por uma vaga no G4 apesar da coleção de desfalques e inviabilidade para repetir a escalação.

“É lógico que prejudica, porque o entrosamento sempre acaba dificultando. A gente sabe também que isso é uma particularidade da competição. Não é só o Guarani que está vivendo isso. Eu acho que um ponto que a gente tem que tirar de positivo é que o Guarani, mesmo tendo todos esses problemas que tivemos de cartões, lesões, a saída do Davó, a perda de jogador e a chegada de outros, mesmo com todas essas trocas, o Guarani sempre se manteve competitivo”, afirmou.

“É lógico que oscilou em termos de rendimento, porque cada jogador tem uma característica e tem uma forma de jogar, mas sempre se manteve competitivo. Isso é que é o mais importante. Quando você está com uma maneira consolidada, por mais que você oscile em um ou outro jogo, daqui a pouco, você vai encaixar novamente e os resultados vão voltar a acontecer”, continuou.

“Então a gente espera que, agora, com o máximo de atletas à disposição, o Guarani possa ter novamente uma sequência de bons resultados para que a gente possa, como eu disse, nesses próximos jogos, nos cravarmos como um dos concorrentes para, quem sabe, ter condições de buscar ao acesso lá no final”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sétimo lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 17h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo