Ceará

Atuações ENM: Saulo Mineiro marca, mas Ceará estreia com empate na Copa do Nordeste; confira as notas

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Na noite desta segunda-feira (1), ABC e Ceará se enfrentaram no Frasqueirão, em duelo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2021. A partida terminou em 1 a 1, com Wallyson marcando para a equipe mandante e Saulo Mineiro deixando tudo igual no placar.

Com o empate os alvinegros levam um ponto, com isso, o ABC é o atual quinto colocado do grupo B, enquanto o Ceará ocupa momentaneamente a quarta colocação do grupo A.

DESTAQUES DO CEARÁ:

Kelvyn – 8.5

Em meio a uma partida muito apática por parte do Alvinegro de Porangabuçu, Kelvyn foi uma grata surpresa. O lateral-esquerdo se desmontou muito seguro na marcação e com excelente presença ofensiva, auxiliando bastante o extremo esquerdo.

Marlon – 8.5

Marlon fez sua estreia pelo Vozão nesta noite, o atleta veio do maior rival, Fortaleza. O jogador se demonstrou ser muito polivalente, atuando como extremo, mas auxiliando muito na marcação e ajudando na criação de jogadas, muitas vezes o fazendo a “função de 10”.

Felipe Vizeu – 8.5

O atacante apesar de não ter balançado as redes, foi o jogador do sistema ofensivo que mais chamou o jogo pra si, fazendo o pivô ou descendo as linhas e jogando de segundo atacante para criar oportunidades. Além disso, o camisa 11 do Vovô teve uma oportunidade na primeira etapa, que bateu na bola com extrema categoria, mas acaba ou acertando as duas traves.

DEIXARAM A DESEJAR:

Klaus – 6.0

O zagueiro já veio de uma partida ruim diante do Botafogo, sendo inclusive expulso na ocasião. Entretanto para esse jogo se esperava muito de Klaus, mas o defensor deixou a desejar, falhando em lance capital da partida (gol do ABC).

Eduardo – 6.0

O defensor alvinegro foi mal defensivamente, fazendo diversas faltas bobas e fez inúmeras subidas ao ataque, que por mais que tenham sido bem efetuadas, deixavam um buraco no lado direito do Vovô, e os mandantes se aproveitam disso, criando diversas oportunidades com Maycon Douglas.

Wescley – 6.0

Wescley entrou na partida para substituir Vina, que está de férias. Entretanto, o meia não conseguiu criar as jogadas do Vozão, tanto que quem acabou criando as melhores oportunidades foram Marlon e Vizeu. Além disso, o meio-campista errou praticamente tudo que tentou no decorrer da partida.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO RESTANTE DA EQUIPE:

Richard – 7.0

Lacerda – 6.5

William Oliveira – 7.0

Pedro Naressi – 6.5

Saulo Mineiro – 8.0

SUBSTITUIÇÕES:

Willian Oliveira – 7.5

Jacaré – 6.5

Geovane – 7.0

Rick – sem nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo