A Argentina vai iniciar a Copa do Mundo como uma das grande favoritas ao título e já começa com uma grande pressão de conquistar um bom resultado. No próximo dia 22 de novembro, o confronto contra a Arábia Saudita vai marcar o início da campanha que pode terminar com o tricampeonato mundial. Apesar da grande expectativa, principalmente dos torcedores argentinos, o técnico Lionel Scaloni evitou fazer qualquer tipo de projeção.
— Sem promessas de nada. Isso é futebol e é tão imprevisível que não vale a pena prometer nada. Esta geração e esses jogadores que tiveram um jeito de jogar continuarão fazendo isso. Em uma Copa do Mundo é essencial que a sorte esteja com você. Independente de qualquer coisa, quando voltarmos para casa, precisamos ter a certeza de que deixamos tudo o de melhor em campo — disse Scaloni em entrevista coletiva.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar de não prometer nada aos torcedores, o treinador da Argentina sabe da força de seu elenco e quer principalmente manter os aspectos positivos que sempre destacaram os argentinos nos últimos mundiais.
— Na Argentina, a harmonia era uma das coisas essenciais, e agora continua sendo. Acho que o ambiente sempre foi bom. Quanto a quem eu prefiro na final, não me importo. Vamos pensar nos jogos que virão — afirmou Scaloni, também citando a pressão de momento.
— A pressão não é algo que tenha influência agora. Estamos cientes do que está em jogo, mas no fundo é um esporte. Queremos sair e fazer nossas coisas, mas há muitos aspectos dentro do futebol. Já tivemos grandes seleções nas Copas e que fizeram de tudo, mas acabaram indo para casa mais cedo — avaliou o treinador.
Por fim, Scaloni também projetou a estreia contra a Arábia Saudita. Embora os argentinos apareçam como os grandes favoritos para este jogo, o comandante da equipe afirmou que o adversário também tem muita força e que pode dar trabalho. Além disso, Scaloni garantiu que não há jogos fáceis em uma Copa do Mundo.
— Nós os vimos, e eles são um time rápido como os Emirados Árabes Unidos. Em uma Copa do Mundo, todos os rivais são difíceis. Se eu não dissesse que eles são um rival difícil, estaria mentindo, especialmente porque é a primeira partida — finalizou Scaloni.
A Argentina está no grupo C da Copa do Mundo e, além da Arábia Saudita, vai enfrentar México e Polônia. O jogo de estreia acontece no próximo dia 22 de novembro, às 07hs (de Brasília), no Lusail Stadium.