Apesar da derrota na estreia da Copa do Mundo do Qatar, o técnico Lionel Scaloni segue confiante no trabalho que vem exercendo na seleção da Argentina e descartou qualquer mudança para o próximo jogo. Os argentinos já estão pressionados e uma nova derrota será determinante para uma eliminação ainda na fase de grupos. Nesta sexta-feira (25), o treinador foi bastante questionado sobre o que poderia apresentar de diferente contra o México, mas garantiu que pouca coisa vai mudar.
— A forma de jogar do time vai ser parecida com o que fizemos contra a Arábia Saudita. Não vamos mudar nossa forma de jogar por causa do que aconteceu no primeiro jogo. Temos que virar a página e pensar no que vamos fazer para vencer o México. Quando se encontra um obstáculo, existe a necessidade de se superar. Este grupo está preparado para isso — afirmou Scaloni.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O treinador da Argentina também afirmou o quanto é importante confiar em todo o processo neste momento. Scaloni não acredita que a seleção terá agora menos confiança dos torcedores pela derrota na estreia da Copa do Mundo. Para reforçar o apoio, o treinador lembrou de sucessos recentes da Argentina.
— As pessoas sabem o que este grupo deu e sei que têm total confiança em nós. Estamos bem, sabendo que amanhã temos um jogo importante e que, felizmente, depende de nós. Vamos deixar em campo para conseguir um resultado positivo. Sei que as pessoas confiam, porque um revés não pode manchar em nada tudo o que fizemos — disse Scaloni.
Por último, o treinador foi questionado sobre o México, próximo adversário na Copa do Mundo. No jogo de estreia, os mexicanos sofreram diante da Polônia, mas conseguiram segurar o forte ataque, que tem em Robert Lewandowski a sua grande referência. Inclusive, o atacante chegou a perder um pênalti, que foi defendido pelo goleiro Guillermo Ochoa.
— O México tem uma equipe muito boa. É um time com uma ideia de jogo muito clara e sabemos disso. O estilo deles é de um jogo ofensivo, além de terem também um treinador que respeitamos muito — finalizou Scaloni.
O jogo diante do México vai acontecer no próximo sábado (26), às 16hs (de Brasília), no Lusail Stadium. Para se manter com chances de classificação, a Argentina não pode ser derrotada. Um novo resultado negativo significa a eliminação ainda na fase de grupos, já que não teria mais condições de alcançar dois adversários no grupo C.