Copa do Mundo - Qatar 2022

Scaloni promete time titular da Argentina parecido com dos últimos jogos e cita outras seleções como favoritas

Foto: Divulgação/Lionel Scaloni

Nesta segunda-feira (21), o treinador da Argentina, Lionel Scaloni, comentou sobre o time titular da sua seleção nesta terça, porém não confirmou nada ainda. Os hermanos começam a Copa do Mundo nesta terça, contra a Arábia Saudita, às 7h da manhã.

+ Jornal sérvio disseca Brasil e crava: “São os principais candidatos ao título”

– A equipe está decidida, falei isso com eles (jogadores) antes. É um pouco do que todos vocês já sabem. Não vou mudar nomes e nem esquema. Vocês vão ver amanhã (terça), mas não vai fugir do que fiz até aqui – declarou o treinador argentino.

As únicas incógnitas no time titular da Argentina é quem será o terceiro meia, ao lado de Paredes e De Paul. As opções são Mac Allister e Papu Gomez.

Uma possível Argentina para o jogo desta terça-feira tem Dibu Martinez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Paredes e McAllister; Di Maria, Messi e Lautaro Martínez.

Scaloni também comentou sobre a Argentina ser favorita ao título, porém o treinador evitou colocar a sua seleção nesse bolo, para ele outros países estão na frente.

– Os grandes favoritos não ganham a Copa normalmente. A partir daí, acho que há grandes seleções, não menos do que oito ou dez, que podem ganhar, e a maioria é europeia. Por motivos que não são futebolísticos, os sul-americanos não estão tendo a oportunidade de chegar à final. Não acho que por jogarem mal, mas por detalhes. E são os detalhes que fazem um campeão. Não tem porque ser a que melhor joga, a favorita. Muitos podem conseguir.

A Argentina chega com uma série invicta invejável nas costas, no total são 36 jogos sem perder, sendo uma dessas vitórias a na final da Copa América contra o Brasil. Para Scaloni, esse título dá uma calma maior para seu time poder trabalhar seu jogo.

– A equipe sai para jogar muito mais tranquila por não ter mais a pressão externa de não ser campeã. O que mais falo é para que joguem tranquilos e possam mostrar o futebol. Isso é determinante para jogar uma Copa, uma competição tão grande, apesar de tudo que cerca uma partida de estreia – afirmou.

Scaloni também fez questão de reforçar que o clima nos treinamentos está ótimo e que isso pode ser um fator nos jogos.

– O clima está melhor do que esperado. Não era tão extremo como parecia, estamos bem. Mas os jogadores tiveram um mês de outubro terrível, alguns com problemas, e tivemos que questionar os treinamentos para tivéssemos mais problemas – comentou.

Para finalizar, o técnico da Argentina comentou sobre o fato desta ser a última Copa do Mundo de Lionel Messi.

– Quando ele está na seleção, todo mundo desfruta: os argentinos e o resto do mundo. É uma maravilha vê-lo jogar a Copa. Todos os relógios estão com o tempo curto, e temos que aproveitar – concluiu o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois de enfrentar a Arábia Saudita, a Argentina joga contra o México, no dia 26 de novembro, às 16h, e fecha a fase de grupos contra a Polônia, no dia 30 de novembro, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo