Depois da classificação da Argentina à semifinal da Copa do Mundo do Qatar, o técnico Lionel Scaloni recebeu elogios do ex-jogador alemão Philipp Lahm, que foi campeão mundial em 2014, justamente vencendo a Argentina na final disputada no Maracanã. Em sua coluna no “Zeit Online”, Lahm destacou que Scaloni conseguiu montar um excelente modelo de jogo e que pode servir de referência para os europeus.
— Scaloni mostrou o que significa liderança experiente. Pode-se esperar que ele treine um grande clube europeu em algum momento. A cultura ibérica de posse de bola, aliada à mentalidade sul-americana, dificilmente poderia ser melhor no futebol mundial. Sem dúvida, a Europa pode aprender algo com a Argentina e a América do Sul — escreveu Lahm
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Outra questão abordada pelo ex-jogador alemão foi sobre a diferença da importância que Messi tem para o elenco neste momento. Em 2014, quando os argentinos foram derrotados na final, Lahm afirmou que a todo o momento o camisa 10 era procurado para resolver o jogo. Agora, no Qatar, a situação é diferente e Messi faz parte de um processo que vem dando resultado.
— Argentina e Messi encontraram uma divisão de trabalho incomum e empolgante. Em 2014, quando perderam para nós na final do Maracanã, seus companheiros pareciam esperar que ele resolvesse as coisas sozinho. Em 2022, eles jogam para ele e ele está ganhando tempo. Esses tipos de histórias agregam valor além dos esportes — disse Lahm.
A Argentina agora volta a campo na próxima terça-feira (13), quando vai encarar a Croácia, às 16hs (de Brasília), em uma das semifinais da Copa do Mundo. Do outro lado da chave, os semifinalistas ainda não estão definidos, mas serão conhecidos neste sábado (10). Marrocos e Portugal se enfrentam às 12hs, enquanto Inglaterra e França medem forças às 16hs (ambos de Brasília).