Futebol Internacional

Schalke encerra acordo com parceiro russo, após ataques à Ucrânia

Foto: Martin Rose/Getty Images

Os ataques da Rússia em direção a alvos civis na Ucrânia, vem gerando repercussões e represálias em todas as esferas sociais, e o futebol é só mais uma delas. A principal empresa de gás natural russo, a Gazprom, viu seu acordo milionário com o Schalke 04 ser rompido por conta do cenário de guerra em terras ucranianas. O Schalke publicou em seu Twitter oficial, que no lugar da Gazprom, está escrito “Schalke 04” na área do patrocinador master. Os azuis reais, como são chamados o clube alemão, é um dos mais populares e famosos times da Alemanha.

A Gazprom está estampando a camisa do Schalke desde 2006, e 10 anos depois renovou o contrato até 2022 — por um valor global de 150 milhões de euros. Com uma cláusula que permitia a rescisão unilateral do contrato por parte da empresa russa, caso a equipe caísse pra segunda divisão (o que ocorreu na temporada 2020/21) a Gazprom decidiu renovar mais uma vez o contrato até 2025, acrescentando mais €10 milhões anuais mesmo com o Schalke 04 estando na segunda divisão, com uma possibilidade de aumento de cifra em caso de acesso nessa temporada — hipótese que não existe mais por conta da guerra na Ucrânia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

O governo alemão também vive tensão com a Gazprom. Uma das maiores economias do mundo, a Alemanha depende diretamente do gás natural russo fornecido pelo ex-patrocinador do Schalke, para manter o desenvolvimento e bem estar sólido de seu país. Porta-vozes do governo, afirmaram o afastamento de relações entre os alemães e a Rússia pelo gás. Segundo informações a Alemanha tem reserva de gás suficiente para o ano todo. A Gazprom, no meio de toda essa confusão, teve uma queda na bolsa de valores de aproximadamente 40%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo