Futebol Internacional

Schalke volta a vencer na Bundesliga depois de 30 jogos

Schalke volta a vencer na Bundesliga depois de 30 jogos (Foto: Twitter/Schalke)
Schalke volta a vencer na Bundesliga depois de 30 jogos (Foto: Twitter/Schalke)

Uma saga que parecia não ter um fim. Um time mergulhado numa eterna crise. Um período que nenhum torcedor imagina viver. Depois de praticamente um ano sem vencer uma partida na Bundesliga, o Schalke voltou a sentir o sabor dos três pontos. Isso mesmo, não está errado. A última vitória dos Azuis Reais no Campeonato Alemão havia sido no dia 17 de janeiro de 2020, contra o Borussia Monchengladbach.

Durante esses quase 365 dias sem vencer na Bundesliga, o Schalke somou 20 derrotas e 10 empates, totalizando 30 jogos de pura decepção para o torcedor. Para efeito de comparação, o Campeonato Alemão tem 34 rodadas. E foi por muito pouco que os Azuis Reais não igualaram a pior marca de um time na Bundesliga. O Tasmania Berlin ficou 31 jogos sem vitória entre 1965 e 1966.

E você deve estar se perguntando qual foi o time capaz de perder para esse Schalke. A resposta é Hoffenheim. E não foi uma vitória qualquer. O fim do jejum veio com uma goleada por 4 a 0 e hat-trick do atacante Hoppe. O meia Harit completou o placar. Com a vitória, o Schalke deixou a lanterna da Bundesliga e voltou a ter esperança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo