Guarani

Sciola cobra nova postura do Guarani para atacar: ‘Tem que arriscar mais’

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

O pior rendimento nas 11 últimas temporadas foi suficiente para Éder Sciola cobrar novo comportamento do Guarani no setor ofensivo.

O lateral-direito do Bugre, cuja principal característica é o ataque, exigiu maior audácia dos companheiros de elenco para ir à rede no Campeonato Paulista.

+ ‘Grande compromisso’, diz presidente do Guarani por acesso na Série B

Publicidade

“Eu acho que isso é difícil de falar. Eu acho que a melhora vem a cada dia nos treinamentos. Temos que arriscar mais, na verdade, no último terço, que a gente consegue chegar”, pontuou.

“No último terço, a gente, às vezes, está preferindo tocar do que finalizar em gol. Eu acho que isso o professor vem trabalhando conosco durante a semana para que tomemos as melhores decisões ali quando chegar no último terço”, acrescentou.

PAUSA

Éder Sciola, um dos jogadores mais experientes do elenco, revelou ajuda aos mais jovens diante das dificuldades provocadas pela pandemia de Covid-19 no futebol, especialmente no Guarani.

“Eu acho que a gente tenta ajudar os mais novos de não desanimar. Independentemente do que acontece aí fora, você tem que se manter focado e continuar fazendo o seu trabalho, porque nós dependemos disso aqui e vivemos disso”, garantiu.

“A maioria não sabe mais fazer a não ser jogar futebol. Então você tem, por mais das dificuldades que está tendo, que se manter firme, concentrado e procurar fazer o seu melhor. Quando as coisas começarem a voltar ao normal, que a gente esteja pronto”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile