Guarani

Sciola cobra evolução do Guarani no Campeonato Paulista: ‘Manter o foco’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Apesar da paralisação temporário do Campeonato Paulista em decorrência da pandemia de Covid-19, Éder Sciola cobrou o Guarani publicamente para manter a linha de evolução sob comando de Allan Aal.

O lateral-direito do Bugre, titular na última rodada antes da paralisação, endossou o discurso dos companheiros de elenco e manteve-se adepto à ideia de evolução.

+ Guarani tem quatro atletas sem minutagem com Allan Aal no Campeonato Paulista

“Primeiramente, a gente tem que manter o foco na evolução da equipe. A gente vinha em uma crescente. A gente tem que continuar mantendo focado. É a equipe tentar melhorar cada vez mais. Independentemente de se vai ter jogo ou não, é se preparar como se tivesse para poder, caso o jogo venha acontecer, estar pronto para poder buscar o resultado positivo”, cobrou o ala.

“Eu acho que a gente vem uma crescente, sim. O futebol é movido a resultado. Todo torcedor quer que o time só ganhe, mas a gente tem plena certeza do trabalho que ele está fazendo. Nós confiamos no trabalho dele. Cabe a nós melhorar para poder transformar essa evolução em resultado. Se o resultado não vem, é claro que vai ter crítica tanto para ele quanto para nós. A gente tem que ter a certeza e confiar no trabalho que os resultados vão vir, sim”, emendou.

ENTROSAMENTO

Em início de temporada, Éder Sciola projetou melhora do entrosamento com os demais jogadores do Guarani no decorrer das semanas de treinamento e jogos.

“Eu acho que a gente, a cada dia, tenta melhorar. O entrosamento se conquista com o tempo, com os jogos e com os treinamentos. A gente está eu acho que há pouco mais de um mês trabalhando junto. São muitos jogadores que chegaram agora juntando com que os já estavam aqui. No dia a dia, a gente tenta se entrosar o mais rápido possível para poder transformar em resultados”, previu.

“Eu acho que o entrosamento não adianta nada se o resultado não vir. A gente está trabalhando forte e conversando no dia a dia ali. Eu converso bastante com quem joga do meu lado ali e com quem joga próximo de mim. Eu acho que esse entendimento de a gente falar um com outro, às vezes, é mais importante do que qualquer outra coisa”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo